SOBRE O ASSUMIR DO REAL EM “O DISCURSO: ESTRUTURA OU ACONTECIMENTO”, DE M. PÊCHEUX, E IMPLICAÇÕES DISSO PARA UMA DISCIPLINA DE INTERPRETAÇÃO

Autores

  • Hélder Sousa Santos

Resumo

Resumo: O fato de termos de assumir que há real na língua constitui o ponto nodal de discussões que o presente estudo se propõe a enredar. Sendo assim, trata-se de um recorte o que aqui arrolamos acerca desse assunto. No entanto, julgamos ser uma discussão profícua a nossa, dado que permite aqueles que, como nós, inscrevem-se seus estudos em uma perspectiva discursiva (na AD de linha francesa) a assumirem, semelhante a M. Pêcheux (2008), consequências do real da língua naquilo que produzem teoricamente: a ética do real, os limites do saber.

Palavras-chave: Ética, Língua, Real. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-05-2012

Como Citar

SANTOS, H. S. SOBRE O ASSUMIR DO REAL EM “O DISCURSO: ESTRUTURA OU ACONTECIMENTO”, DE M. PÊCHEUX, E IMPLICAÇÕES DISSO PARA UMA DISCIPLINA DE INTERPRETAÇÃO. Travessias, Cascavel, v. 6, n. 1, p. e6159, 2012. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/6159. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

LINGUAGEM