FORMAÇÃO POLICIAL: CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES SOBRE O PAPEL DA LEITURA

Autores

  • Márcia Cristiane Nunes Scardueli

Palavras-chave:

formação policial, leitura, Academia da Polícia Civil de Santa Catarina

Resumo

O presente artigo aborda a concepção do professor do ensino policial sobre a relevância da atividade de leitura no período de formação do policial civil. A coleta de dados foi realizada com doze professores da Academia da Polícia Civil de Santa Catarina, através da aplicação de um questionário. A análise dos dados coletados permitiu identificar que, apesar dos professores participantes da pesquisa partilharem da opinião sobre a importância da atribuição de leitura específica a respeito das temáticas abordadas em suas disciplinas, o emprego desse tipo de atividade é limitado, face à carga horária reduzida. A pesquisa também apontou que os professores investigados demonstraram compreender o importante papel da leitura no processo de formação do policial civil catarinense.

 


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Publicado

09-05-2012

Como Citar

NUNES SCARDUELI, M. C. FORMAÇÃO POLICIAL: CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES SOBRE O PAPEL DA LEITURA. Travessias, Cascavel, v. 6, n. 1, p. e6200, 2012. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/6200. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

[DT] CULTURA, TECNOLOGIA E FORMAÇÃO PROFISSIONAL