A PEDAGOGIA DA ARTE E A DESESTABILIZAÇÃO DE DISCURSOS

Autores

  • Guaraci da Silva Lopes Martins

Resumo

No presente artigo, proponho-me à reflexão sobre propostas cênicas desenvolvidas na formação de professores, todas elas com enfoque em discursos pautados nas diferenças baseadas em conceitos naturalizados e hierárquicos dos corpos. Em virtude de sua identificação de gênero e sexualidade, determinados sujeitos são alvo de variadas formas de opressão. Nesse sentido, considera-se urgente o avanço de projetos políticos e pedagógicos comprometidos com uma discussão mais abrangente sobre o caráter instável da construção das subjetividades.

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Publicado

29-04-2012

Como Citar

LOPES MARTINS, G. da S. A PEDAGOGIA DA ARTE E A DESESTABILIZAÇÃO DE DISCURSOS. Travessias, Cascavel, v. 6, n. 1, p. e6425, 2012. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/6425. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO