EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: EM NOVOS HORIZONTES PARA O SISTEMA PRISIONAL

Autores

  • Agnes Marion Mazer Arruda
  • Beatriz Helena Dal Molin

Resumo

este artigo versa sobre o projeto denominado “A Liberdade tem Asas” que objetivou contribuir para a reintegração social dos detentos das unidades penais PIC – Penitenciária Industrial de Cascavel e PEC – Penitenciária Estadual de Cascavel, a fim de propiciar aos detentos momentos de estudos e reflexão a partir do ato de ler, no caso do projeto em questão, ler literatura brasileira, de modo a levá-los a inferir noções para uma nova visão de homem e cidadão que saiba viver em sociedade, após o cumprimento de suas penas.  Para que o projeto pudesse ser executado foram necessárias, da parte da acadêmica executora, a realização de visitas diárias às unidades prisionais a fim de conhecer e entender a realidade vivenciada pelos detentos participantes do projeto. Após a fase inicial de contato e realização das atividades a acadêmica continua seus estudos e pesquisa na direção da implantação de cursos de cunho profissionalizante na modalidade de Educação a Distância, a fim de oportunizar aos sentenciados-estudantes, mais oportunidades e qualidade de ensino e formação profissional em nível médio.   

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Publicado

28-06-2013

Como Citar

MARION MAZER ARRUDA, A.; DAL MOLIN, B. H. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: EM NOVOS HORIZONTES PARA O SISTEMA PRISIONAL. Travessias, Cascavel, v. 7, n. 1, p. e8535, 2013. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/8535. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

[DT] OS PROCESSOS INCLUSIVOS DE ENSINO DE LEITURA E DE LITERATURA