ASPECTOS PSICOLÓGICOS E LINGÜÍSTICOS DO LIDAR COM UMA

Autores

  • Vitalino Garcia Oliveira
  • Tatiana Diello Borges
  • Neuda Alves do Lago

Palavras-chave:

Ensino/aprendizagem de inglês, Crenças, Professor, Formação.

Resumo

Este artigo relata os resultados obtidos em uma pesquisa com base nos

pressupostos da Psicologia e da Lingüística, em que buscou-se analisar as crenças de dois

professores de inglês em serviço sobre o processo de ensino/aprendizagem desse idioma.

O referencial teórico apoiou-se em estudos da área de ensino/aprendizagem de línguas

estrangeiras que tiveram como foco de investigação o construto crenças. A metodologia

escolhida foi o estudo de caso e os seguintes instrumentos de coleta de dados foram

utilizados: questionário do tipo semi-aberto, observações de aulas e diário. Os resultados

indicam que os participantes apresentam algumas crenças em comum e outras

contrastantes, e que a formação específica na área ou a falta dela influencia sua prática

docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

11-12-2007

Como Citar

OLIVEIRA, V. G.; BORGES, T. D.; DO LAGO, N. A. ASPECTOS PSICOLÓGICOS E LINGÜÍSTICOS DO LIDAR COM UMA. Travessias, Cascavel, v. 1, n. 1, p. e2769, 2007. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/2769. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO