Pelas bordas: reflexões situadas nas fronteiras da produção do conhecimento em PPEL em um período de pós-megaeventos esportivos no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n1.p29Palavras-chave:
Políticas Públicas de Esporte e Lazer, Hibridismo, produção científicaResumo
A ideia central deste texto é refletir sobre a construção das fronteiras do que é reconhecido pela comunidade acadêmica da Educação Física como incluso nas identidades: Políticas Públicas de Esporte e Lazer (PPEL). Compreendendo que sempre há um grau de normatividade em definir o que está dentro e fora de uma determinada identidade, faz uma descrição sobre algumas classificações do campo, propondo uma análise da produção a partir dos objetos de pesquisa. Trata de questões relacionadas a análise de políticas públicas para além da análise do Estado, incluindo a relação deste com a sociedade como objeto importante para o campo. Advoga a favor de uma compreensão hibrida, onde diversas disciplinas o constituem e que possui um caráter interdisciplinar.
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