A inteligência

Autores

  • Zelina Berlatto Bonadiman Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Marechal Cândido Rondon

DOI:

https://doi.org/10.36453/cefe.2001.v3.i2.p89

Palavras-chave:

Inteligência Emocional, Inteligência, Ensino/Aprendizagem

Resumo

Este texto é parte de um capítulo do trabalho de pesquisa que está sendo desenvolvido com a intenção de apresentar fundamentos para a utilização dos jogos cinestésicos motores para o desenvolvimento da Inteligência Emocional.

Downloads

Referências

ANTUNES, C. A inteligência emocional na construção do eu. 2. ed. Petrópolis: Vozes, 1998.

ANTUNES, C. Alfabetização emocional: Novas estratégias. 2. ed. Petrópolis: Vozes, 1999.

FONSECA, V. Aprender a aprender: A educabilidade cognitiva. Porto Alegre: Artmed, 1998.

GARDNER, H.; KORNHABER, M. L.; WAKE, W. K. Inteligência: Múltiplas perspectivas. Porto Alegre: Artmed, 1998.

GARDNER, H. Estruturas da mente: A teoria das inteligências múltiplas. Porto Alegre: Artes Médicas, 1994.

GOLEMAN, D. Inteligência emocional. São Paulo: Objetiva, 1996.

GOLEMAN, D.; GURIN, J. Equilíbrio, mente e corpo. Rio de Janeiro: Campus, 1997.

MERLEAU-PONTY, M. Fenomenologia da percepção. Barcelona: Peninsula, 1975.

SEARLE, J. R. A descoberta da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1997.

SILVA, L. H. (Org.). Século XXI: Qual conhecimento? Qual currículo? Petrópolis: Vozes, 1999.

Downloads

Publicado

01.01.2000

Como Citar

BONADIMAN, Z. B. A inteligência. Caderno de Educação Física e Esporte, Marechal Cândido Rondon, v. 3, n. 2, p. 89–102, 2000. DOI: 10.36453/cefe.2001.v3.i2.p89. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1827. Acesso em: 9 abr. 2025.