DANÇA: UMA EXPERIÊNCIA NA UNIVERSIDADE

Autores

  • Ilse Lorena von Borstel G. de Queirós
  • Solange Demenighi

Palavras-chave:

Educação Física, Dança, Métodos e Técnicas de Ensino-Aprendizagem.

Resumo


O presente relato consiste em um projeto de pesquisa que busca aprofundar conhecimentos sobre a dança enquanto conhecimento relacionado à Educação Física, visando compreender a sua importância na educação rítmica dos movimentos, os fundamentos, os métodos e as técnicas pedagógicas no ensino-aprendizagem. Simultaneamente, constituir um Laboratório de Dança para aplicar a prática pedagógica pesquisada, propiciando aos discentes da Unioeste, Campus de Marechal Cândido Rondon, a vivência e o conhecimento da dança. Caracteriza-se num trabalho de pesquisa, ensino e extensão, a abordagem é de uma pesquisa aplicada, desenvolvida a partir do referencial teórico existente que trata da temática a ser desenvolvida e a aplicação dos conhecimentos mais relevantes e adequados sobre a dança. Constata-se até o momento que a proposta tem a ver com aplicação concreta de conhecimentos teórico-práticos da dança vinculados ao conhecimento da disciplina de Rítmica e aos princípios educativos e indicativos de relevância assinalados pelo referencial bibliográfico pesquisado até o momento. Além disso, observa-se que está adequada às necessidades e aos interesses dos discentes pela frequência assídua e participação ativa nas aulas, efetivando-se o laboratório de dança na universidade.           

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01.01.2000

Como Citar

QUEIRÓS, I. L. von B. G. de; DEMENIGHI, S. DANÇA: UMA EXPERIÊNCIA NA UNIVERSIDADE. Caderno de Educação Física e Esporte, Marechal Cândido Rondon, v. 3, n. 2, p. 145–151, 2000. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1832. Acesso em: 8 ago. 2022.

Edição

Seção

Relato de Experiência