Um estudo dos métodos de ensino utilizados nas aulas de educação física nas séries iniciais do ensino fundamental

Autores

  • Inácio Brandl Neto Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Marechal Cândido Rondon
  • Carmem Elisa Henn Brandl Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Marechal Cândido Rondon

DOI:

https://doi.org/10.36453/cefe.2009.v8.i14.p19

Palavras-chave:

Criança, Métodos de Ensino, Educação Física.

Resumo

Este texto foi elaborado a partir de uma pesquisa-ação e teve por objetivo investigar os métodos de ensino utilizados por professores de Educação Física das séries iniciais do Ensino Fundamental, bem como orientá-los para pedagogias participativas. A pesquisa de campo teve duas fases: na primeira constataram-se as atitudes dos docentes sem intervenção do orientador, e, numa segunda fase, após terem sido orientados para pedagogias participativas. Os resultados da pesquisa foram gratificantes, pois todos os participantes do estudo tiveram mudanças significativas em favor da prática pedagógica participativa.

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Publicado

10.03.2009

Como Citar

BRANDL NETO, I.; BRANDL, C. E. H. Um estudo dos métodos de ensino utilizados nas aulas de educação física nas séries iniciais do ensino fundamental. Caderno de Educação Física e Esporte, Marechal Cândido Rondon, v. 8, n. 14, p. 19–26, 2009. DOI: 10.36453/cefe.2009.v8.i14.p19. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/2232. Acesso em: 18 abr. 2025.