Edições anteriores

  • Design de imagem por Fernando A. Grumicker

    Diaphonía, v.10, n.1, 2024
    v. 10 n. 1 (2024)

    A presente edição (vol. 10, n. 1) da DIAPHONÍA, Revista dos Discentes do Curso de Filosofia da UNIOESTE, promovida pelo Grupo PET [Programa de Educação Tutorial], torna público mais um número primado pelo rigor e pela originalidade, ao marcar, consideravelmente, uma posição qualificada em termos de produtividade de pesquisa no contexto nacional da área.

  • Diaphonía, v.9, n.4, 2023: Especial
    v. 9 n. 4 (2023)

    A presente edição da DIAPHONÍA, Revista dos Discentes do Curso de Filosofia da UNIOESTE, promovida pelo Grupo PET [Programa de Educação Tutorial], torna público mais um número primado pelo rigor e pela originalidade, ao marcar, consideravelmente, uma posição qualificada em termos de produtividade de pesquisa no contexto nacional da área.

    O que a edição traz agora é o segundo Dossiê Especial reavivando, à memória, a segunda e a terceira edição dos Cadernos de Estudos Petianos publicados em 1996 e em 1997. Só relembrando, cumpre registrar que tais Cadernos, sob a tutoria do, então, professor Pedro Gambim, constituíram uma promissora iniciativa de produção de pesquisa em curso de acadêmicos e ex-acadêmicos petianos. Fato é que, à época, além de transitar num círculo restrito com formato somente impresso, o periódico não teve cadastro junto ao ISSN, o que, por si só, justifica o momento oportuno de vir incorporá-lo, nesse momento, no projeto da Revista.

  • Design de imagem por Fernando A. Grumicker: homenagem às exxposições de arte da ADUCT na Universidade Estadual do Oste do Paraná (Toledo-PR)

    Diaphonía, v.9, n.3, 2023
    v. 9 n. 3 (2023)

    O vigéssimo número da Revista DIAPHONÍA,  periódico dos Discentes do Curso de Filosofia da UNIOESTE, promovida pelo Grupo PET [Programa de Educação Tutorial], torna público mais um número primado pelo rigor e pela originalidade, ao marcar, consideravelmente, uma posição qualificada em termos de produtividade de pesquisa no contexto nacional da área. 

  • Exposição em galeria de arte da Larissa Salgado. Design e Fotografia de Capa por Fernando Alves Grumicker

    Diaphonía, v.9, n.2, 2023: Especial
    v. 9 n. 2 (2023)

    A edição especial (vol. 9, n.2) da DIAPHONÍA, Revista dos Discentes do Curso de Filosofia da UNIOESTE, promovida pelo Grupo PET [Programa de Educação Tutorial], torna público mais um número primado pelo rigor e pela originalidade, ao marcar, consideravelmente, uma posição qualificada em termos de produtividade de pesquisa no contexto nacional da área.

    A edição busca homenagear as pesquisas de egressos que direta ou indiretamente sempre colaboraram com esse Programa múltiplo de formação cuja identidade marcou não só a biografia de muitos de seus membros, mas alavancou ainda mais a formação acadêmica como um todo e o próprio Curso de Filosofia num raio de abrangência que vai da Graduação até à sua Pós-Graduação (Stricto Sensu).

  • Design de imagem por Fernando A. Grumicker

    Diaphonía, v. 9, n. 1, 2023
    v. 9 n. 1 (2023)

    A décima oitava edição (vol. 9) da DIAPHONÍA, Revista dos Discentes do
    Curso de Filosofia da UNIOESTE, promovida pelo Grupo PET [Programa de'
    Educação Tutorial], torna público mais um número primado pelo rigor e pela
    originalidade, ao marcar, consideravelmente, uma posição qualificada em termos de
    produtividade de pesquisa no contexto nacional da área.

  • PET 30 ANOS
    v. 8 n. 3 (2022)

    Dossiê da edição comemorativa do marco de TRINTA ANOS do Programa de Educação Tutorial do Curso de Filosofia da Unioeste em Toledo - Paraná. Com esse escopo, o Dossiê visa homenagear extutores, professores visitantes e acadêmicos egressos e atuais, que direta ou indiretamente sempre colaboraram com esse Programa múltiplo de formação cuja identidade marcou não só a biografia de muitos de seus membros, mas alavancou ainda mais a formação acadêmica como um todo e o próprio Curso de Filosofia num raio de abrangência que vai da Graduação até à sua Pós-Graduação (Stricto Sensu).
    PET foi, sem dúvida, um agente transformador resistindo, sempre que necessário, a
    várias investidas governamentais no sentido de desconstrui-lo e, por vez, solapá-lo
    definitivamente como modelo formativo em termos de política pública. Manter-se
    durante três décadas firme e altivo, ainda mais por ser o primeiro Programa na
    instituição desde 1992, ano de sua fundação, é motivo realmente de alegria e orgulho
    para todos nós