Publicação do Curso de Graduação em Pedagogia e do Curso de Mestrado e Doutorado em Educação. O objetivo do projeto é publicar textos que, pelo seu rigor teórico e metodológico, busquem socializar a cultura, provocar novas interpretações e estimular a atuação dos educadores.


Periodicidade: Trimestral

Classificação no WebQualis-Capes:

B1 em Ensino

B2 em Educação

B2 Interdisciplinar

B2 Planejamento Urbano e Regional/Demografia


Qualis único B1


 

Indexadores




Sistema de Submissão: fluxo contínuo
Os manuscritos podem ser submetidos em qualquer data. Assim que forem enviados, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado.

Sistema de Publicação: ahead of print

Os trabalhos aceitos para publicação e que tiveram os procedimentos editoriais encerrados serão imediatamente publicados na versão eletrônica. Isso será feito até que se encerre a composição de um novo fascículo.



Anúncios

Dossiê: Os princípios transversais do ensino, pesquisa e extensão (Brasil/Moçambique)

01-07-2022

Chamada para Dossiê: Os princípios transversais do ensino, pesquisa e extensão (Brasil/Moçambique)

Este número especial da Revista Educere et Educare terá como foco artigos que demonstrem a transversalidade integradora do ensino, pesquisa e extensão. Tendo como base novos paradigmas como a curricularização da extensão, é proposto um novo desafio aos professores, além de equilibrar a sua prática de ensino e pesquisa, a comunicação da escola com a sociedade integra uma nova face de dever profissional pelos professores e estudantes ao que Paulo Freire já questionava em textos como “Extensão ou Comunicação?”.

Saiba mais sobre Dossiê: Os princípios transversais do ensino, pesquisa e extensão (Brasil/Moçambique)

Edição Atual

Vol. 16, N. 40 (2021) Gestão, Avaliação e Qualidade em Educação

Caros leitores,

 

Esta edição apresenta vinte e oito artigos, sendo doze de fluxo contínuo e dezesseis que compõem o Dossiê Gestão, Avalição e Qualidade em educação. O dossiê reuni artigos, de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas que versam sobre as seguintes temáticas: estudo de gestão e avaliação em larga escala da educação básica; conceitos e funções da avaliação da Educação;  história e concepções de avaliação em larga escala da educação; Políticas educacionais, reformas da educação, mercantilização e a emergência da avaliação em larga escala; regulação, supervisão e avaliação da educação; sistemas nacionais e internacionais de avaliação; qualidade em educação: concepções, instrumentos e indicadores.

Publicado: 29-12-2021

Artigos e Ensaios

DOSSIÊ: GESTÃO, AVALIAÇÃO E QUALIDADE EM EDUCAÇÃO

Ver Todas as Edições