Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Vol. 7, N. 14 (2012): Dossiê Educação e Sociedade
Vol. 7, N. 14 (2012): Dossiê Educação e Sociedade
Publicado:
01-12-2013
Páginas Iniciais
INFORMAÇÕES SOBRE A REVISTA
2º Semestre /2012
PDF
EDITORIAL - Vol.7, Nº 14
Carmen Célia Barradas Correia Bastos - Editora
PDF
Artigos e Ensaios
INFANCIA E FORMAÇÃO INTEGRAL
Mauricio Mogilka - Universidade Federal da Bahia
12-20
PDF
UMA PEDAGOGIA DA CULPA: APONTAMENTOS SOBRE A EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS NA IDADE MÉDIA
Adriano Machado Oliveira - Universidade Federal de Tocantins
21-29
PDF
LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA NA UNIVERSIDADE: BILINGÜISMO E ENSINO DA LÍNGUA DE SINAIS
Emiliana Faria Rosa - Universidade Federal do Pampa
31-45
PDF
O PENSAMENTO EDUCACIONAL DE MARTINHO LUTERO
Ligia de Carvalho Abões Vercelli - Universidade Nove de Julho
46-53
PDF
DESEMPENHO ACADÊMICO E COMPORTAMENTAL DE CRIANÇAS COM QUEIXAS DE DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
Andrea Carla Machado, Maria Amelia Almeida - Universidade Federal de São Carlos
55-67
PDF
SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E DE LIBRAS NA ESCOLA INCLUSIVA: A PERSPECTIVA DOS ALUNOS SURDOS ENVOLVIDOS
Alisson Gomes Gonçalves, Maria Clara Maciel Ribeiro - Universidade Estadual de Montes Claros
69-82
PDF
COLABORAÇÃO NO CONTEXTO DA INCLUSÃO ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A FORMAÇÃO DE GRADUANDOS.
Caroline Penteado Assis, Claudia Maria Simões Martinez - Universidade Federal de São Carlos
83-96
PDF
AS PAIXÕES DE SER PROFESSOR DISCURSIVIZADAS EM UM FORUM
Moema Martins Rebouças, Letícia Nassar Matos Mesquita - Universidade Federal do Espírito Santo
97-107
PDF
PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO OU PSICANÁLISE DE ENCONTRO À EDUCAÇÃO? CONSIDERAÇÕES PSICANALÍTICAS SOBRE A SEXUALIDADE, A AFETIVIDADE E O DESEJO DE APRENDER
Giseli Monteiro Gagliotto, Rosane Berté, Eliane da Luz, Gisele Costa de Oliveira - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
109-125
PDF
SEGREDOS DE SER/ESTAR NA UNIVERSIDADE: MOVIMENTOS INSTITUÍNTES A PARTIR DO PARADIGMA ÉTICO-ESTÉTICO
Monique da Silva - Universidade Federal de Santa Maria, Marília Regina Hartmann - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha
127-138
PDF
A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS DE SUJEITOS APRENDENTES A PARTIR DE UMA PESQUISA SOBRE O LIVRO DIDÁTICO
Elicio Gomes Lima - Centro Universitário Adventista de São Paulo
139-154
PDF
O TRABALHO PEDAGÓGICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA E O CONSTRUTIVISMO: ELEMENTOS PARA O DEBATE
Rubens Rodrigues Lima - Secretaria Municipal de Ensino do Município de São Paulo
155-170
PDF
A IDENTIDADE DOCENTE E SUA INFLUÊNCIA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM CONTEXTO DE DIVERSIDADE
Gláucia de Cássia Magalhães da Silva Cavaliere - Universidade Federal de Juiz de Fora
171-184
PDF
AS IMPLICAÇÕES DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA SOBRE A FORMAÇÃO DOS TRABALHADORES: UMA ANÁLISE A PARTIR DE TRABALHOS APRESENTADOS NO GT09 TRABALHO E EDUCAÇÃO DA ANPED (2000 - 2011)
Rosangela Lourenço Garcia, Isaura Monica Souza Zanardini - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
185-200
PDF
Resenhas
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO: OS DIVERSOS OLHARES DO EDUCAR
Arthur Breno Stürmer - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
202-206
PDF
Palavras-chave
caipiras
pesquisa qualitativa
diferença
identidade
investigação científica
wunenburger
simbolização
ensino de astronomia.
linguagem
teseu
cotidiano escolar
comportamento
escrita
aluno surdo
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99366
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17306
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15454
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14482
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13752
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12855
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10383
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10355
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9820