Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8, N. 16 (2013): Dossiê Imaginário e Educação
Vol. 8, N. 16 (2013): Dossiê Imaginário e Educação
Published:
19-12-2013
Páginas Iniciais
INFORMAÇÕES SOBRE A REVISTA
Vol. 8 Nº 16
295-299
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
16ª Edição - 2º Semestre/2013
301-302
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Prof. Dra. Carmen Célia Barradas Correia Bastos - Editora Científica Revista Educere et Educare
303-304
PDF (Português (Brasil))
Núcleo Temático: Imaginário e Educação
AS FORMAS DE EXPRESSÃO DO IMAGINÁRIO E AS ESTRUTURAS PARADOXAIS DA LINGUAGEM SIMBÓLICA DAS IMAGENS
Jean-Jacques Wunenburger - Universidade Jean Moulin Lyon 3
311-319
PDF (Português (Brasil))
A SOCIOLOGIA ROMÂNTICA E O IMAGINÁRIO NA OBRA DE MICHEL MAFFESOLI
Eduardo Portanova Barros - Universidade do Vale do Rio dos Sinos
321-328
PDF (Português (Brasil))
A FENOMENOLOGIA DA IMAGINAÇÃO NA “POÉTICA DO ESPAÇO” DE GASTON BACHELARD
Luzia Batista de Oliveira Silva - Universidade Metodista de Piracicaba
329-341
PDF (Português (Brasil))
THE CONTRIBUTIONS OF THE STUDIES OF THE IMAGINARY TO THE CONCEPT OF BIOGRAPHICAL BODY
Andrisa Kemel Zanella, Lúcia Maria Vaz Peres - Universidade Federal de Pelotas
343-356
PDF (Português (Brasil))
CIRANDAS DO IMAGINÁRIO: MOVIMENTANDO DIFERENTES TEMÁTICAS NA UNIVERSIDADE
Ionice da Silva Debus, Valeska Fortes de Oliveira - Universidade Federal de Santa Maria
357-368
PDF (Português (Brasil))
REFLEXÕES SOBRE A EXISTÊNCIA E A IMAGINAÇÃO COMO FONTES DE SAÚDE: SERIA UMA DAS FUNÇÕES DA FORMAÇÃO HUMANA?
José Aparecido Celório - Universidade Estadual de Maringá, Lúcia Maria Vaz Peres - Universidade Federal de Pelotas
369-382
PDF (Português (Brasil))
Mythologies in Educational Imaginary
Tânia Maria Schroeder - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Talita Rechia - Universidade Tuiuti do Paraná
383-392
PDF (Português (Brasil))
O IMAGINÁRIO DA LIBERTINAGEM EM SADE
Taitson Alberto Leal dos Santos - Universidade Metodista de Piracicaba
393-401
PDF (Português (Brasil))
CECÍLIA MEIRELES E A IMAGINAÇÃO DA INFÂNCIA
Ana Carolina Fernandes Caldari, Ivone Oliveira Tavernard - Universidade Metodista de Piracicaba
403-412
PDF (Português (Brasil))
Artigos e Ensaios
THE SOCIAL REPRESENTATIONS THEORY AND THEIR CONTRIBUTIONS TO THE FIELD OF TEACHER EDUCATION
Leanete Thomas Dotta - Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto
415-431
PDF (Português (Brasil))
WALTER BENJAMIN IN WRITING: A LOOK ON "CHILDHOOD IN BERLIN AROUND 1900"
Jacqueline de Fátima dos Santos Morais - Universidade do Estado do Rio de Janeiro
433-444
PDF (Português (Brasil))
"AND IF WE WROTE A LETTER TO WILTON?" - PRODUCTION OF LETTERS AS A COLLECTIVE ACTION IN A CLASS OF ELEMENTARY EDUCATION
Jacqueline de Fátima dos Santos Morais, Aline Gomes da Silva, Mairce da Silva Araújo - Universidade do Estado do Rio de Janeiro
445-453
PDF (Português (Brasil))
TOURISM TEACHING AS ENABLING THE TEACHING-LEARNING PROCESS IN PROEJA.
Luiz Ailil Vianna Martins - Instituto Federal do Acre, Francisco Raimundo Alves Neto - Universidade Federal do Acre
455-468
PDF (Português (Brasil))
ADMINISTRATIVE MANAGEMENT: FOCUS ON EDUCATIONAL PLANNING
Soraia Kfouri Salerno - Universidade Estadual de Campinas, Samira Fayez Kfouri - Universidade Metodista de São Paulo
469-478
PDF (Português (Brasil))
Improvising on a theme by Larrosa: classroom daily in a discipline about “narratives of self” in research in Music Education
Ana Lúcia Marques Louro - Universidade Federal de Santa Maria
479-497
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Negritude in post-africanism: critical race relations of contemporary
Maristela Abadia Guimarães, Maureci Moreira Almeida - Universidade Federal de Mato Grosso
501-504
PDF (Português (Brasil))
THE SOCIAL PRODUCTION OF IDENTITY AND THE PEDAGOGY OF DIFFERENCE
Nelza Mara Pallú - Universidade Federal do Paraná e Universidade Estadual do Oeste do Paraná
505-510
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE HISTÓRIA: ENTRE INOVAÇÕES E PROCEDIMENTOS
Diogo da Silva Roiz - Universidade Federal do Paraná
511-513
PDF (Português (Brasil))
Keywords
state of knowledge
school
digital technologies
child education
indigenous education
krahô schools
university
welcoming
higher education
internationalization
refuge
playfulness
hospital pedagogy
inclusion
identity.
Language
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most Read
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99309
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17292
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15244
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14468
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13736
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13169
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12815
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10368
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9785