Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Vol. 8, N. 16 (2013): Dossiê Imaginário e Educação
Vol. 8, N. 16 (2013): Dossiê Imaginário e Educação
Publicado:
19-12-2013
Páginas Iniciais
INFORMAÇÕES SOBRE A REVISTA
Vol. 8 Nº 16
295-299
PDF
APRESENTAÇÃO
16ª Edição - 2º Semestre/2013
301-302
PDF
EDITORIAL
Prof. Dra. Carmen Célia Barradas Correia Bastos - Editora Científica Revista Educere et Educare
303-304
PDF
Núcleo Temático: Imaginário e Educação
AS FORMAS DE EXPRESSÃO DO IMAGINÁRIO E AS ESTRUTURAS PARADOXAIS DA LINGUAGEM SIMBÓLICA DAS IMAGENS
Jean-Jacques Wunenburger - Universidade Jean Moulin Lyon 3
311-319
PDF
A SOCIOLOGIA ROMÂNTICA E O IMAGINÁRIO NA OBRA DE MICHEL MAFFESOLI
Eduardo Portanova Barros - Universidade do Vale do Rio dos Sinos
321-328
PDF
A FENOMENOLOGIA DA IMAGINAÇÃO NA “POÉTICA DO ESPAÇO” DE GASTON BACHELARD
Luzia Batista de Oliveira Silva - Universidade Metodista de Piracicaba
329-341
PDF
AS CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS DO IMAGINÁRIO AO CONCEITO DE CORPO BIOGRÁFICO
Andrisa Kemel Zanella, Lúcia Maria Vaz Peres - Universidade Federal de Pelotas
343-356
PDF
CIRANDAS DO IMAGINÁRIO: MOVIMENTANDO DIFERENTES TEMÁTICAS NA UNIVERSIDADE
Ionice da Silva Debus, Valeska Fortes de Oliveira - Universidade Federal de Santa Maria
357-368
PDF
REFLEXÕES SOBRE A EXISTÊNCIA E A IMAGINAÇÃO COMO FONTES DE SAÚDE: SERIA UMA DAS FUNÇÕES DA FORMAÇÃO HUMANA?
José Aparecido Celório - Universidade Estadual de Maringá, Lúcia Maria Vaz Peres - Universidade Federal de Pelotas
369-382
PDF
MITOLOGIAS NO IMAGINÁRIO EDUCACIONAL
Tânia Maria Schroeder - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Talita Rechia - Universidade Tuiuti do Paraná
383-392
PDF
O IMAGINÁRIO DA LIBERTINAGEM EM SADE
Taitson Alberto Leal dos Santos - Universidade Metodista de Piracicaba
393-401
PDF
CECÍLIA MEIRELES E A IMAGINAÇÃO DA INFÂNCIA
Ana Carolina Fernandes Caldari, Ivone Oliveira Tavernard - Universidade Metodista de Piracicaba
403-412
PDF
Artigos e Ensaios
A TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E SEUS CONTRIBUTOS AO CAMPO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Leanete Thomas Dotta - Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto
415-431
PDF
L’ÉCRITURE CHEZ WALTER BENJAMIN: UN REGARD SUR “ENFANCE BERLINOISE VERS 1900”
Jacqueline de Fátima dos Santos Morais - Universidade do Estado do Rio de Janeiro
433-444
PDF
"E SE ESCREVÊSSEMOS UMA CARTA PARA WILTON?" - A PRODUÇÃO DE CARTAS COMO AÇÃO COLETIVA EM UMA TURMA DO ENSINO FUNDAMENTAL
Jacqueline de Fátima dos Santos Morais, Aline Gomes da Silva, Mairce da Silva Araújo - Universidade do Estado do Rio de Janeiro
445-453
PDF
O TURISMO PEDAGÓGICO COMO DINAMIZADOR DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NO PROEJA.
Luiz Ailil Vianna Martins - Instituto Federal do Acre, Francisco Raimundo Alves Neto - Universidade Federal do Acre
455-468
PDF
GESTÃO ADMINISTRATIVA: FOCO NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL
Soraia Kfouri Salerno - Universidade Estadual de Campinas, Samira Fayez Kfouri - Universidade Metodista de São Paulo
469-478
PDF
IMPROVISANDO SOBRE UM TEMA DE LARROSA: DIÁRIOS DE AULA NUMA DISCIPLINA SOBRE “NARRATIVAS DE SI” NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MUSICAL
Ana Lúcia Marques Louro - Universidade Federal de Santa Maria
479-497
PDF
Resenhas
RESENHA: NEGRITUDE NA PÓS-AFRICANIDADE: CRÍTICA DAS RELAÇÕES RACIAIS CONTEMPORÂNEAS
Maristela Abadia Guimarães, Maureci Moreira Almeida - Universidade Federal de Mato Grosso
501-504
PDF
A PRODUÇÃO SOCIAL DA IDENTIDADE E A PEDAGOGIA DA DIFERENÇA
Nelza Mara Pallú - Universidade Federal do Paraná e Universidade Estadual do Oeste do Paraná
505-510
PDF
O ENSINO DE HISTÓRIA: ENTRE INOVAÇÕES E PROCEDIMENTOS
Diogo da Silva Roiz - Universidade Federal do Paraná
511-513
PDF
Palavras-chave
investigação científica
pesquisa qualitativa
diferença
identidade
caipiras
simbolização
educação ambiental.
linguagem
analogias
teseu
mitologia
pecado
escrita
pigmalião
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99390
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17338
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15494
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14485
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13765
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13171
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12874
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10392
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10357
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9820