Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Página inicial
Atual
Anteriores
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Página inicial
Cadastro
Acesso
Início
/
Anteriores
/
Vol. 09, N. 18 (2014): Dossiê Educação Básica
Vol. 09, N. 18 (2014): Dossiê Educação Básica
Publicado:
05-12-2014
Páginas Iniciais
EDITORIAL
Fabio Lopes Alves, Carmen Celia Barradas Correia Bastos
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i18.11086
PDF
Núcleo Temático: Educação Básica
APRESENTAÇÃO
Léia Teixeira Lacerda, Maria Leda Pinto, Eliane Greice Davanço Nogueira, Guilherme do Val Toledo Prado
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i18.10828
PDF
REPRESENTAÇÕES DE ALUNOS PORTUGUESES DE EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE LEITURA E BIBLIOTECA ESCOLAR (ESTUDO DE CASO DUMA ESCOLA PÚBLICA URBANA)
Ernesto Candeias Martins
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i18.10801
PDF
O ENSINO DE SOCIOLOGIA E AS NOVAS DCNEM
Amurabi Oliveira
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i18.9290
PDF
VIOLÊNCIA E DISCURSO: AGRESSÃO VERBAL E TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i18.10134
PDF
DA MUNICIPALIZAÇÃO INDUZIDA À ESTADUALIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO
Jeannette Filomeno Pouchain Ramos, Santana Leilane Leilane da Silva Gomes
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i18.10124
PDF
A CONCEPÇÃO DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CAMINHOS PARA A FORMAÇÃO DA JUVENTUDE NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ
Elisângela Ferreira Floro, Neusa Maria Dal Ri
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i18.10119
PDF
REFLEXÕES SOBRE A AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Helena Maria Ferreira
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i18.9512
PDF
O CURRÍCULO COM REFERÊNCIA EM COMPETÊNCIAS E O TRABALHO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Joelma Vieira Pires
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i18.10127
PDF
Entrevistas
ENTREVISTA COM JOSÉ KUIAVA
João Carlos da Silva; Lidiane Maciel Muffato
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i18.10706
PDF
Artigos e Ensaios
IMAGINÁRIO E PÓS-MODERNIDADE: SINERGIA DO ARCAÍSMO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO
Michel Maffesoli
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i18.10605
PDF
FORMAS DE PARTICIPACIÓN JUVENIL, APROPIACIÓN Y ESCUELA: APORTES ANTROPOLÓGICOS PARA PENSAR LA NATURALEZA DE LA EXPERIENCIA ESCOLAR
Julia Lucas
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i18.10552
PDF
A PESQUISA COMO SUBSÍDIO PARA AVALIAÇÃO: EXPECTATIVA DISCENTE SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIOESTE
Maria Lidia Sica Szymanski, Carmen Célia Barradas Correia Bastos, Marciana Pelin Kliemann, Eveline Fávero
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i18.10843
PDF
INTERAÇÃO, INTERATIVIDADE E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO ON-LINE
Adriano Silveira Machado
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i18.10071
PDF
NARRATIVAS DE PROFESSORES E PROFISSIONAIS DE SAÚDE: PRINCÍPIO METODOLÓGICO PARA A FORMAÇÃO NO CAMPO DA EDUCAÇÃO SEXUAL
Eliane Maria da Silva, Léia Teixeira Lacerda, Eliane Greice Davanço Nogueira, Maria Leda Pinto
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i18.10808
PDF
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM NÍVEL SUPERIOR A DISTÂNCIA NO BRASIL E OPRINCÍPIO AUTONOMIA
Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Luís Fernando Lopes
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i18.8905
PDF
O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO HISTÓRICO E IMPLICAÇÕES PARA A ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Stela Miller
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i18.9322
PDF
CONCEPÇÃO E MODELAGEM DE UM SISTEMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS DE APLICAÇÃO EDUCACIONAL
Renato Kraide Soffner, Francisco Evangelista, Antonio Carlos Miranda
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i18.9316
PDF
Resenhas
LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA
Enio Freire de Paula
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i18.9506
PDF
O PAPEL DA ESCOLA NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS
Janete Netto Bassalobre
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i18.9740
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
TELLING OF HISTORIES AS PEDAGOGICAL STRATEGY IN THE INFANTILE EDUCATION And FUNDAMENTAL TEACHING
83920
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
12362
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
11276
EDUCATION OF DEAF PEOPLE: INCLUSIVE SCHOOL VERSUS BILINGUAL SCHOOL
10714
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
8401
INCLUSION AND INTERACTION: RESEARCH ABOUT THE WORK OF TEACHER OF SPECIAL EDUCATION IN BIDOCÊNCIA
8303
REUVEN FEUERSTEIN: “MEDIATED LEARNING EXPERIENCE: A STRUCTURAL COGNITIVE MODIFIABILITY JUMP”
8255
PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL: CONTRIBUIÇÕES PARA A AÇÃO DO EDUCADOR NUMA ESCOLA EM TRANSFORMAÇÃO
7306
SOCIEDADE, ESTADO E POLÍTICAS SOCIAIS: ALGUMAS INTERPRETAÇÕES TEÓRICAS
7105
CONTRIBUTION OF THE THOUGHT OF MATURANA FOR THE EDUCATION
6743