Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Página inicial
Atual
Anteriores
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Página inicial
Cadastro
Acesso
Início
/
Anteriores
/
Vol. 09 - Número especial (2014): Dossiê Formação de Professores
Vol. 09 - Número especial (2014): Dossiê Formação de Professores
Publicado:
03-11-2014
Páginas Iniciais
EDITORIAL
Fabio Lopes Alves, Carmen Celia Barradas Correia Bastos
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.10863
PDF
Núcleo Temático: Formação de Professores
APRESENTAÇÃO
Amélia Lopes, Leanete Thomas Dotta, Luciana Maria Giovanni
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.10830
PDF
A SISTEMATIZAÇÃO E AUTOAVALIAÇÃO DA EXPERIÊNCIA NA EJA: INSTRUMENTO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES ALFABETIZADORES
Eduardo Jorge Lopes da Silva, José Batista Neto
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.9534
PDF
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
Paulo Geglio
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.9220
PDF
UNIVERSIDADES PARA TODOS: A PARTICIPAÇÃO DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO NO MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Silvana Malusá, Lázara Cristina da Silva, Amanda Fernandes Santos, Maria Isabel de Araújo, Tatiane Ferreira de Sousa, Karla Vanessa da Silva Giló
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.9262
PDF
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL ENTRE PERCURSOS E ESCOL(H)AS
Carolina da Costa Santos, Fátima Pereira, Amélia Lopes
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.10669
PDF
PROFISSÃO PROFESSOR: EXPECTATIVAS DE ESTUDANTES SOBRE O BOM EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DOCENTE
Silvia Adriana Rodrigues, Alberto Albuquerque Gomes, Simone Brandolt Fagundes, Dulcinéia Beirigo de Souza
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.9600
PDF
PROCESSOS DE SOCIALIZAÇÃO ENVOLVENDO A CULTURA ESTUDANTIL NA LICENCIATURA EM QUÍMICA
Elaine Gomes Matheus Furlan
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.10783
PDF
DESAFIOS PEDAGÓGICOS E INSTITUCIONAIS DE PROFESSORES INICIANTES NO ENSINO SUPERIOR E AS IMPLICAÇÕES PARA OS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Laurizete Ferragut Passos, Sandra Regina Silva, Denise Bagne Marquesi
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.10829
PDF
Entrevistas
ENTREVISTA COM CARLOS ROBERTO JAMIL CURY
Sandra Pereira Tosta; Thias Gil; Lenise Vieira
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.10930
PDF
Artigos e Ensaios
O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES
Isabel Magda Said Pierre Carneiro, Keyla de Souza Lima Cruz, Maria Marina Dias Cavalcante
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.10130
PDF
MAPAS DE CONHECIMENTO ESTRUTURADO: PROPOSTA DE UMA NOVA ABORDAGEM METODOLÓGICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Daniela Carvalho Monteiro Ferreira, Luciano Vieira Lima, Hélcio Camargo Jr., Nayara da Silva Costa Schiovato
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.10122
PDF
CONSELHOS DE CLASSE COMO INSTÂNCIAS COMPLEMENTARES DE AVALIAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA
Andrea Stefania Mascarello, Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.10077
PDF
CURRÍCULO E TECNOLOGIAS EM UMA ESCOLA DO CAMPO: APROXIMAÇÕES INICIAIS
Gisele Morilha Alves, Ruth Pavan
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.8839
PDF
O ALUNO COM DEFICIÊNCIA DAS COMUNIDADES REMANESCENTES DE QUILOMBOS: UM ESTUDO DOS INDICADORES EDUCACIONAIS
Juliana Vechetti Mantovani
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.8906
PDF
ESTÁGIO, UM RITO DE PASSAGEM: AUTOSCOPIAS COMO FORMA DE NARRAR-SE, O SENTIDO DA DOCÊNCIA SE CONSTITUINDO
Luciana Martins Teixeira Lindner, Lúcia Maria Vaz Peres
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.10679
PDF
SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL: A PROPOSTA OFICIAL PARA O TRABALHO COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Elisabeth Rossetto, Eliane Brunetto Pertile
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.10646
PDF
O PROFESSOR E SEU DISCURSO: ONDE ESTÁ O SENTIDO?
Eliane Cabral Beck
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.10654
PDF
FORMALISMO RUSSO E FENOMENOLOGIA ESTÉTICA FRANCESA: O POÉTICO NO POETA
Eduardo Portanova Barros; Déa Portanova Barros
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.10807
PDF
MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA OPORTUNIDADE PARA O EXERCÍCIO DA REFLEXIVIDADE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Claudia Carreira Rosa, Lilian Akemi Kato
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.10651
PDF
Resumos de Teses/Dissertações
NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS DE PROFESSORES INICIANTES NO ENSINO SUPERIOR: TRAJETÓRIAS FORMATIVAS DE DOCENTES DO CURSO DE LETRAS-INGLÊS
Renata Cristina Cunha
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.9639
PDF
DOCENTES NEGROS: IMAGINÁRIOS, TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS NO ENSINO UNIVERSITÁRIO
Isabel Cristina Corrêa Röesch
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.10868
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
82597
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
12277
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
10336
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
10135
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
8297
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
8150
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
7677
SOCIEDADE, ESTADO E POLÍTICAS SOCIAIS: ALGUMAS INTERPRETAÇÕES TEÓRICAS
6811
PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL: CONTRIBUIÇÕES PARA A AÇÃO DO EDUCADOR NUMA ESCOLA EM TRANSFORMAÇÃO
6809
A CONTRIBUICÃO DO PENSAMENTO DE MATURANA PARA A EDUCACÃO
6609