Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
Vol. 9, N. 17 (2014): Dossiê Antropologias, Etnografias e Educação
Vol. 9, N. 17 (2014): Dossiê Antropologias, Etnografias e Educação
Dossiê Antropologias, Etnografias e Educação
Pubblicato:
06-07-2014
Páginas Iniciais
EDITORIAL
Carmen Célia Barradas Correia Bastos, Fabio Lopes Alves
11
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ ANTROPOLOGIAS, ETNOGRAFIAS E EDUCAÇÃO
Apresentação
Sandra Pereira Tosta; Andrea Valdivia
13-15
PDF (Português (Brasil))
ETNOGRAFIA Y EFECTIVIDAD ESCOLAR: HALLAZGOS DE UN ESTUDIO EN PROCESO
Alejandro Carrasco; Manuela Mendoza
17-28
PDF (Português (Brasil))
BRASIL & ARGENTINA: ETNOGRAFIAS NA ESCOLA EM PERSPECTIVA COMPARADA
Sandra Pereira Tosta; Gilmar Rocha
29-43
PDF (Português (Brasil))
POR DENTRO DA ESCOLA: CLASSIFICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E ETHOS ESCOLAR
Raquel Ferreira Rangel Gomes
45-59
PDF (Português (Brasil))
ENTRE QUADRAS, BOLAS E REDES: CORPOS FEMININOS, RITUAIS E RESISTÊNCIA
Vanessa Guilherme Souza
61-70
PDF (Português (Brasil))
RELATOS DE JUVENTUDES: ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DE VIDA NA COMPREENSÃO DOS TERRITÓRIOS JUVENIS E MODOS DE SER JOVEM E SIGNIFICAR A ESCOLA
Carla Valéria Vieira Linhares Maia; Juarez Tarcísio Dayrell
71-81
PDF (Português (Brasil))
ETNOGRAFIA EM ESCOLA PÚBLICA E SEUS DESAFIOS: UM OLHAR SOBRE MÉTODOS APLICADOS NO ITINERÁRIO DO TRABALHO DE CAMPO
Tatiana Arnaud Cipiniuk
83-91
PDF (Português (Brasil))
CONSTRUCCIÓN DE LA DIFERENCIA EN UNA EXPERIENCIA EDU-COMUNICATIVA INTERCULTURAL EN CHILE
Andrea Valdivia
93-101
PDF (Português (Brasil))
“ESSA ESCOLA NÃO É PARA TODOS”: SISTEMAS DE CLASSIFICAÇÃO, MORAL E DESIGUALDADE NO AMBIENTE ESCOLAR
Maíra Mascarenhas
103-113
PDF (Português (Brasil))
ADOLESCENTES NEGROS DE ELITE EM UMA ESCOLA DA REDE PARTICULAR DE BELO HORIZONTE- MG/BRASIL: LIMITES E POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES ETNICORRACIAIS
Pollyanna Alves Nicodemos
115-126
PDF (Português (Brasil))
IDENTIDADES DE JOVENS QUILOMBOLAS: REGISTROS DE UMA ETNOGRAFIA
Lígia Marise Lima Costa
127-137
PDF (Português (Brasil))
OS JOVENS PRESENTES NA EJA: AS (IM)POSSÍVEIS CONEXÕES ENTRE SABERES/CULTURAS JUVENIS E CULTURAS ESCOLARES
Cláudia Regina dos Anjos; Maria José de Paula; Ramuth Pereira Marinho
139-153
PDF (Português (Brasil))
A NÃO-VIDÊNCIA ENTRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Felipe Moreira
155-167
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
ENTREVISTA COM BOAVENTURA DE SOUSA SANTOS: DEMOCRATIZAR O ESPAÇO, DEMOCRATIZAR O TERRITÓRIO
Susana Caló
169-180
PDF (Português (Brasil))
Artigos e Ensaios
LA PARTE MALDITA DE LOS NUEVOS CABALLEROS DEL MUNDO
Fabián Sanabria
181-186
PDF (Português (Brasil))
IMAGINÁRIO E A ESCOLA NAS PESQUISAS EM REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
Osni Oliveira Noberto da Silva, Miguel Angel Garcia Bordas
187-194
PDF (Português (Brasil))
APRENDENDO E DESAPRENDENDO COM NOSSOS TRAJETOS DE PESQUISADORAS E ORIENTADORAS
Lúcia Maria Vaz Peres, Valeska Maria Fortes de Oliveira
195-203
PDF (Português (Brasil))
OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE ASTRONOMIA: CONSIDERAÇÕES ACERCA DA LINGUAGEM ANALÓGICA
Anderson Giovani Trogello, Marcos Cesar Danhoni Neves, Sani de Carvalho Rutz da Silva
203-213
PDF (Português (Brasil))
A GÊNESE DA INSTITUCIONALIZAÇÃO DO ENSINO AGRÍCOLA NO BRASIL
Rodrigo Sarruge Molina, José Luís Sanfelice, blank
213-229
PDF (Português (Brasil))
CORPO E ENVELHECIMENTO: DIFERENÇAS DE GÊNERO NA CULTURA BRASILEIRA
Mirian Goldenberg
231-242
PDF (Português (Brasil))
CAMINHO METODOLÓGICO DE UMA PESQUISA EDUCATIVA SOBRE PODCAST
Eugênio Paccelli Aguiar Freire
243-255
PDF (Português (Brasil))
OS JOVENS E A LINGUAGEM DA VIOLÊNCIA (OU A ESCOLA COMO METÁFORA DO CONFINAMENTO)
Carlos A. Gadea
257-267
PDF (Português (Brasil))
NO LAR E NA FAMÍLIA: PERMANÊNCIA E MUDANÇAS NAS REPRESENTAÇÕES DA MULHER FACE AOS VENTOS MODERNIZANTES
Frank Antonio Mezzomo; Cristina Satiê de Oliveira Pátaro; Géssica Aline Silva
269-281
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DO PEDAGOGO E ENSINO DE CIÊNCIAS: A HORTA ESCOLAR COMO ESPAÇO PARA DIÁLOGOS SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Vilmar Malacarne, kely cristina enisweler
283-292
PDF (Português (Brasil))
ENTRE OS PÉS DE CAFÉ: MÚLTIPLAS FACES DO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS NEGRAS EM VASSOURAS, 1890 A 1930
Alexandre Ribeiro Neto; Roberto Conduru
293-305
PDF (Português (Brasil))
A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE EM ENFERMAGEM NO OESTE DO PARANÁ: ENFOQUE NO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PEDRO BOARETTO NETO-CEEP
Débora Tatiane Feiber Girardello, Rosa Maria Rodrigues, Solange de Fátima Reis Conterno
307-315
PDF (Português (Brasil))
O QUE É O TEMPO A PARTIR DA QUESTÃO SOBRE O QUE DEUS FAZIA ANTES DE CRIAR O MUNDO, SEGUNDO AS CONFISSÕES DE SANTO AGOSTINHO
Gilmar Henrique da Conceição
317-321
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Pesquisa
O UNIVERSO DAS IMAGENS
Mauro Guilherme Pinheiro Koury
323-326
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
CAMPOS ABERTOS
Gilbert Daniel
327-347
PDF (Português (Brasil))
Keywords
incubatore universitarie
trasferimento tecnologico
Lingua
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Titolo del blocco
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99256
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17286
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
14978
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14445
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13725
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13168
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12787
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10362
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10353
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9751