(IN) DISCIPLINA EM SALA DE AULA: CARACTERIZAÇÃO A PARTIR DE PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DA ÁREA

Autores

  • Fabíola W. Megiolara
  • Eduardo N. Jacondino
  • Daniela C. da Rosa

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v7i1.7378

Resumo

Neste artigo abordamos a questão da indisciplina escolar, observando o seu reverso, a questão da disciplina. Entendemos, que para isso precisávamos estudar mais detalhadamente este tema, tanto através de leituras de cunho psicológico, quanto de cunho sociológico. Afinal de contas é um fenômeno complexo, que se externaliza a partir das formas subjetivas que encontram os sujeitos do ato educativo de responder aos processos de aculturação social. Com esta análise, realizada, tentamos elucidar, que leituras geralmente superficiais têm sido feitas acerca desta temática.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

MEGIOLARA, F. W.; JACONDINO, E. N.; ROSA, D. C. da. (IN) DISCIPLINA EM SALA DE AULA: CARACTERIZAÇÃO A PARTIR DE PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DA ÁREA. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 249, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v7i1.7378. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7378. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos