A IMPORTÂNCIA DA VERIFICAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES EM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS PRESTADOS POR INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS: O CASO S.A.C.
DOI:
https://doi.org/10.48075/rfc.v7i1.7425Resumo
O presente artigo tem como objetivo mostrar a importância da verificação da satisfação dos clientes de instituições financeiras quanto aos serviços prestados, em especial ao serviço de atendimento ao consumidor. Por ser um serviço que está ligado ao relacionamento com os clientes, é uma peça fundamental para a satisfação dos mesmos, e conseqüentemente fidelização e garantias de novos ativos. A metodologia utilizada foi de um estudo descritivo em uma instituição financeira, expondo uma visão geral sobre o tema, com o intuito de identificar os fatores que contribuem para a existência do problema. Foi utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário composto de seis perguntas fechadas, com uma amostra de 30 clientes, 10 % da população. Tendo como resultado que a maioria não está satisfeita com o departamento, pois quando necessita de quaisquer informações sobre seus financiamentos a burocracia e demora predominam deixando-os irritados. Tendo como agravante que 23,33% dos clientes responderam que não reLornariam ao banco para um novo financiamento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.