COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL PÚBLICA: INFLUÊNCIAS E DESAFIOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v22i36.24754
Agências de fomento

Palavras-chave:

Comunicação organizacional. Organizações públicas. Assessoria de comunicação

Resumo

Este artigo discute a comunicação organizacional em instituições públicas. Por meio de revisão bibliográfica sobre o assunto, busca-se compreender o potencial estratégico da comunicação dentro das organizações. O trabalho procura apontar, por meio de exemplos, como a comunicação tem sido entendida nas organizações, em especial, nas públicas; a influência da perspectiva política nas assessorias de comunicação; e como são exercidas as influências de gestores e usuários. Mostra-se o contexto de ambientes abertos ao diálogo e de outros com falhas de comunicação, além do conhecimento necessário ao profissional que atuará nas assessorias, sob o contexto organizacional. Conclui-se que o presente estudo é incipiente e que novas pesquisas podem complementar e aprofundar o entendimento sobre o papel estratégico da comunicação em organizações públicas.

Biografia do Autor

João Cubas Martins, Universidade Federal do Paraná

Relações Públicas da Universidade Federal do Paraná

Liliane Canopf, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Downloads

Publicado

16-12-2020

Como Citar

MARTINS, J. C.; CANOPF, L. COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL PÚBLICA: INFLUÊNCIAS E DESAFIOS. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 22, n. 36, p. 104, 2020. DOI: 10.48075/rfc.v22i36.24754. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/24754. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos