Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Tutoriais
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 50 (2020)
v. 21 n. 50 (2020)
Publicado:
03-08-2020
Páginas Iniciais
Línguas & Letras
- Capa
PDF
Línguas & Letras
- Apresentação
PDF
DOSSIÊ: ESTUDOS DIALÓGICOS E INCURSÕES NA PRÁTICA DOCENTE
Contribuições Dos Estudos Dialógicos Para o Ensino e a Aprendizagem De Língua Portuguesa
Wilder Kleber Fernandes de Santana
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20200011
PDF
O Tom De Como Eu Aprendo e de Como Eu Ensino: Uma Reflexão Bakhtiniana Sobre Ações Entre Sujeitos
Marco Antonio Villarta-Neder
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20200012
PDF
Relações Dialógicas No Ensino da Produção Textual em Turmas Do 6º Ano de Uma Escola Municipal de Curitiba/PR
Célia Gaudeda, Pascoalina Bailon de Oliveira Saleh
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20200013
PDF
A correção textual-interativa como procedimento auxiliar na revisão e reescrita de textos de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I
Fernanda Sacomori Candido Pedro, Carmen Teresinha Baumgartner
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20200014
PDF
Sobre os Aspectos Socio-Históricos da Obra: Um Recorte de Proposta de Ensino do Gênero Canção Com A Arca de Noé, de Vinícius de Moraes
Edson Carlos Romualdo, Cristiano Brun Amarante
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20200015
PDF
A Arte Naif de Analice Uchôa em Relações Dialógicas Com As Produções Artísticas dos Alunos da EJA
Ramísio Vieira de Souza, Janielly Santos de Vasconcelos Viana, Maria de Fátima Almeida, David Henrique Xavier Barbosa
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20200016
PDF
O Ethos Universitário Nos Letramentos Acadêmicos: Reflexões Sobre a Inserção e a Formação do Estudante de Graduação no Ensino Superior
Camila Duarte de Souza, Jéssica do Nascimento Rodrigues
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20200017
PDF
Valoração e Discurso de Outrem: Uma Análise de Enunciados de Alunos de Letras EaD sobre Disciplinas de Linguística
Rafael Vitória Alves, Neil Franco
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20200018
PDF
Estágio Supervisionado em Letras - Português: Uma Arena de Vozes Sociais
Maria Bernadete Fernandes de Oliveira, Davidson Santos
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20200019
PDF
A Formação Docente em Linguagem Sob Ancoragem Histórico-Cultural
Aline Cassol Daga, Suziane da Silva Mossmann, Karoliny Correia
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20200020
PDF
Movimentos Exotópicos de Professores de um Curso de Letras Inglês Instaurados pelo Dispositivo Metodológico Autoconfrontação Simples
Rafael Lira Gomes Bastos, Pollyanne Bicalho Ribeiro
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20200021
PDF
Por Práticas Compartilhadas de Aprender e Ensinar Com as Crianças. Diálogos com Bakhtin e o Círculo
Vanessa França Simas, Liana Arrais Serodio, Patrícia Yumi Fujisawa
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20200022
PDF
O Que é um Gênero Para A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo O Futuro?
Tatiana Simões Luna
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20200023
PDF
A “Voz” de Chico Buarque Discursivizada Pelo MST: Uma Análise Dialógica
Nívea Rohling, Wagner de Alcântara Aragão, Maurini de Souza
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20200024
PDF
Palavras-chave
interacionismo sociodiscursivo
mediação.
literatura. pintura. ensino.
personagem.
pobreza
gota d’água
aprendizado
mal
práticas de leitura
poder
gêneros
novalis.
escrita.
cinema.
processo criativo
fantástico.
luzes.
ensino.
chinua achebe
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
PESQUISA BIBLIOGRÁFICA VERSUS REVISÃO BIBLIOGRÁFICA - UMA DISCUSSÃO NECESSÁRIA
67722
O PORTUGUÊS BRASILEIRO DO SÉCULO XIX NAS CARTAS DA BARONESA DE GUARAÚNA E DA IMPERATRIZ THEREZA
16362
A PRÁTICA DE LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTOS E ANÁLISE LINGUÍSTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO COTIDIANO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS
16020
A CONSTRUÇÃO DO FEMININO EM “OLHOS D’ÁGUA”, DE CONCEIÇÃO EVARISTO: UMA ANÁLISE DE PERFORMANCES PÓS-IDENTITÁRIAS DE GÊNERO
9497
VARIAÇÃO SOCIOLINGUÍSTICA: ESTUDO DE CASO NA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
9476
COLONIZAÇÃO E GUERRA COLONIAL EM MOÇAMBIQUE: INFLUÊNCIAS NAS OBRAS DE MIA COUTO
7302
ANÁLISE DO ROMANCE HELENA, DE MACHADO DE ASSIS, SOB O PRISMA TEÓRICO DE GEORG LUKÁCS
5886
O Artigo De Opinião Como Redação De Vestibular: Um Olhar Sobre A Construção Composicional Do Gênero
5546
UM OLHAR AFRO-BRASILEIRO PARA O CORTIÇO
5142
O Termo Ariano e a Narrativa Indo-Europeia
4679