Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Tutoriais
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 31 (2014)
v. 15 n. 31 (2014)
Publicado:
11-02-2015
Páginas Iniciais
INFORMAÇÕES SOBRE A REVISTA
Corpo Editorial
PDF
APRESENTAÇÃO
Vol. 15, n° 31 - 2014
PDF
DOSSIÊ TEMÁTICO: ESTUDOS E REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUAS
O ESTUDO DA LÍNGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DOS LETRAMENTOS: MANIFESTAÇÕES DA DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Egeslaine de Nez, Luci Terezinha Kroetz Fernandes Maso
PDF
O ASPECTO TRANSVERSAL E TRANSDISCIPLINAR NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR
Julia Cristina Granetto
PDF
NOS DISCURSOS DOS JOVENS DE PERIFERIA: QUE EFEITOS DE SENTIDOS SÃO PRODUZIDOS NA LÍNGUA INGLESA?
Juliana Silva dos Santos, Paulo Peixoto de Albuquerque
PDF
TWITTER NA ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE LETRAMENTO DIGITAL
Pedro Afonso Barth, Ernani Cesar Freitas
PDF
CRENÇAS SOBRE ENSINAR E APRENDER INGLÊS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO
Márcia Aparecida Silva
PDF
PROFESSOR REFLEXIVO NA APROPRIAÇÃO DA ORALIDADE NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
Eduardo Dias da Silva
PDF
“TEM QUE SER UMA GRAMÁTICA QUE SIRVA PARA QUE O ALUNO FALE”: REFLETINDO SOBRE AS CRENÇAS DE PROFESSORES ACERCA DO ENSINO DE GRAMÁTICA EM LÍNGUA INGLESA
Ana Carolina Tavares Meira Lima
PDF
BLOGS EDUCACIONAIS DE LÍNGUA ESPANHOLA: ANÁLISE DE GÊNERO SOB A PERSPECTIVA BAKHTINIANA
Fabricio Paiva Mota, Eliabe dos Santos Procópio
PDF
UMA ANÁLISE SÓCIO-HISTÓRICA DO CONTEÚDO E ESTRUTURA DA ATIVIDADE DE ENSINO
Lucas Vieira Lemos, Ademir Damazio
PDF
O PROGRAMA DE MONITORIA NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA/LE PARA ALUNOS DE TURISMO
Dilene Magalhães Borges, Glauber Lima Moreira, André Riani Costa Perinotto
PDF
LER E ESCREVER NA UNIVERSIDADE NA PERSPECTIVA DOS PROJETOS DE LETRAMENTO: O QUE MUDA, AFINAL?
Maristela Juchum
PDF
MULTI-WORD VERBS EM AMBIENTES DIGITAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA
Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira, Lucas William Oliveira Marciano
PDF
O TRABALHO COM PROJETOS DE APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA: IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Caroline Scheuer Neves, Janaína Vianna da Conceição, Bruna Sommer Farias
PDF
LETRAMENTO DIGITAL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS SOCIAIS NO CIBERESPAÇO A PARTIR DA ACESSIBILIDADE E FREQUÊNCIA DE USO
Maria Felicia Romeiro Mota Silva, Roberta Rocha Ribeiro, Edite Consuêlo da Silva Santos
PDF
NARRATIVAS ILUSTRADAS: UMA PROPOSTA DE LEITURA APLICADA AO DESIGN
Joseane Rucker
PDF
PROPOSTA DE UNIDADE TEMÁTICA PARA O ENSINO DE INGLÊS EM AMBIENTE DIGITAL
Débora Busetti
PDF
LETRAMENTO E CONFIGURAÇÃO CULTURAL: CO-CONSTRUINDO OUTRAS POSSIBILIDADES DE DIZER NA EJA
Anderson Jair Goulart
PDF
A PRÁTICA DE LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTOS E ANÁLISE LINGUÍSTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO COTIDIANO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS
Beatriz dos Santos Clemente Machado
PDF
A PRÁTICA DA PRODUÇÃO ORAL NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA E A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE
Daiane da Silva Lourenço, Anaís Andrea Neis de Oliveira
PDF
Estudos Linguísticos
VARIAÇÃO SOCIOLINGUÍSTICA: ESTUDO DE CASO NA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
Simone Gonçalves de Lima Silva
PDF
SER / TORNAR-SE BILÍNGUE: O PAPEL DA FAMÍLIA E ESCOLA NA MANUTENÇÃO/DESENVOLVIMENTO DO BILINGUISMO INFANTIL
Daniele Blos Bolzan
PDF
CONSOLIDAÇÃO DA GRAMÁTICA NACIONAL: UMA ANÁLISE DO QUADRO PRONOMINAL NO CONTEXTO MINEIRO SETECENTISTA
Sueli Maria Coelho, Shirlene Ferreira Coelho
PDF
LOGO: SUA GRAMATICALIZAÇÃO E SEU SEMANTISMO EM TEXTOS MIDIÁTICOS
Geisa Pelissari Silvério, Maria Regina Pante
PDF
A SEMÂNTICA COMO ALTERNATIVA PARA A COMPREENSÃO DE GÊNEROS TEXTUAIS
Jussara Maria Jurach
PDF
AS ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS UTILIZADAS EM TEXTOS DE OPINIÃO PRODUZIDOS POR CANDIDATOS AO PROGRAMA DE AÇÃO AFIRMATIVA DE INGRESSO NO ENSINO SUPERIOR – PAAES – DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Daniela Midori Oda Faria
PDF
O FUNCIONAMENTO ARGUMENTATIVO E POLIFÔNICO DO TEXTO NARRATIVO
Cecília Ribeiro de Souza, Cristiane Dall Cortivo Lebler
PDF
A ALTERNÂNCIA DAS FORMAS PRONOMINAIS TE E LHE EM CARTAS PESSOAIS DO CEARÁ
Francisco Jardes Nobre de Araújo, Hebe Macedo de Carvalho
PDF
O USO DE VERBOS EXISTENCIAIS NOS SÉCULOS XVIII, XIX E XX: VARIAÇÃO NO PORTUGUÊS PERNAMBUCANO
Marcelo Amorim Sibaldo, Iane Siqueira Correia
PDF
A REPETIÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE FORMULAÇÃO DO DISCURSO ORAL E A ORGANIZAÇÃO TÓPICA
Mircia Hermenegildo Salomão
PDF
O PROCESSO DE GRAMATICALIZAÇÃO NAS PREPOSIÇÕES
Denise Dias Martins
PDF
A SOBREPOSIÇÃO DE FATORES NA ANÁLISE DA VARIAÇÃO PRONOMINAL NÓS/A GENTE
Lucelene Teresinha Franceschini, Loremi Loregian-Penkal
PDF
ESSÊNCIA E CONCEITO, FORMA E SUBSTÂNCIA: INTERSEÇÕES EPISTEMOLÓGICAS ENTRE O ESTRUTURALISMO INATISTA DE CHOMSKY E O ESTRUTURALISMO SISTÊMICO DE SAUSSURE
Paulo Roberto Pereira Santos
PDF
TEXTO, LEITOR E AUTOR NOS GÊNEROS EDITORIAL E COMENTÁRIO DO LEITOR NA FOLHA DE SÃO PAULO
Anderson Ferreira
PDF
ESTUDO COMPARADO DO LÉXICO DE FALANTES DE DIFERENTES CORRENTES RELIGIOSAS
Danivia da Cunha Mattozo Wolff
PDF
UMA HISTÓRIA HETEROGLÓSSICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL
Agildo Santos Silva de oliveira, Vânia Lúcia Menezes Torga
PDF
VARIAÇÃO LEXICAL: UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO CULTURAL DO FALANTE
Jéssyca Finantes do Carmo Bózio, Sanimar Busse
PDF
Palavras-chave
mediação.
personagem.
pobreza
gota d’água
aprendizado
mal
biblioteca da escola
correr risco de vida.
poder
gêneros
sexualidade
novalis.
pragmática
escrita.
paulo honório
joão valério
cinema.
processo criativo
luzes.
ensino.
leitor
contexto
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
PESQUISA BIBLIOGRÁFICA VERSUS REVISÃO BIBLIOGRÁFICA - UMA DISCUSSÃO NECESSÁRIA
67722
O PORTUGUÊS BRASILEIRO DO SÉCULO XIX NAS CARTAS DA BARONESA DE GUARAÚNA E DA IMPERATRIZ THEREZA
16362
A PRÁTICA DE LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTOS E ANÁLISE LINGUÍSTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO COTIDIANO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS
16020
A CONSTRUÇÃO DO FEMININO EM “OLHOS D’ÁGUA”, DE CONCEIÇÃO EVARISTO: UMA ANÁLISE DE PERFORMANCES PÓS-IDENTITÁRIAS DE GÊNERO
9497
VARIAÇÃO SOCIOLINGUÍSTICA: ESTUDO DE CASO NA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
9476
COLONIZAÇÃO E GUERRA COLONIAL EM MOÇAMBIQUE: INFLUÊNCIAS NAS OBRAS DE MIA COUTO
7302
ANÁLISE DO ROMANCE HELENA, DE MACHADO DE ASSIS, SOB O PRISMA TEÓRICO DE GEORG LUKÁCS
5887
O Artigo De Opinião Como Redação De Vestibular: Um Olhar Sobre A Construção Composicional Do Gênero
5547
UM OLHAR AFRO-BRASILEIRO PARA O CORTIÇO
5142
O Termo Ariano e a Narrativa Indo-Europeia
4679