LITERATURA E MERCADO: OS CONTOS DE MACHADO DE ASSIS E O MERCADO DOS BENS CULTURAIS

Autores

  • Jaison Luís Crestani

DOI:

https://doi.org/10.5935/rl&l.v9i17.2062

Palavras-chave:

Machado de Assis, contos, periódicos literários

Resumo

Com base nos pressupostos teóricos que orientam a análise da interação entre criação artística e mercado cultural, este trabalho propõe analisar as condições da produção literária vinculada à imprensa periódica e ao contexto cultural brasileiro do século XIX. O interesse desse exame está na importância de se recuperar as condições de enunciação literária que eram oferecidas a Machado de Assis nos diversos contextos de produção em que esteve inserido (livro, revistas e jornais).

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

CRESTANI, J. L. LITERATURA E MERCADO: OS CONTOS DE MACHADO DE ASSIS E O MERCADO DOS BENS CULTURAIS. Línguas & Letras, [S. l.], v. 9, n. 17, p. p. 27–43, 2000. DOI: 10.5935/rl&l.v9i17.2062. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/linguaseletras/article/view/2062. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Estudos Machadianos na Literatura Brasileira