LICENCIATURA EM LETRAS: A FORMAÇÃO DOCENTE NO CURRÍCULO E AS PERSPECTIVAS DOS LICENCIANDOS
Palavras-chave:
Licenciatura em Letras, Currículo, DocênciaResumo
Este artigo aborda as propostas curriculares de dois cursos de Letras de uma universidade pública municipal do estado de Santa Catarina que oferta as habilitações em Alemão e Português/Inglês. O objetivo da pesquisa é analisar a formação docente no currículo de Letras e as perspectivas dos acadêmicos dos cursos de licenciatura em Letras-Alemão e Português/Inglês. O corpus, composto pelas matrizes curriculares, pelos ementários dos cursos e pelos dados obtidos através de um questionário aplicado a acadêmicos dos respectivos cursos, foi analisado por meio da análise textual discursiva. A partir deste estudo constata-se que, apesar da busca pela articulação teoria e prática presente no currículo dos cursos de Letras, são priorizados os conhecimentos específicos da área. Este desequilíbrio destaca-se como aspecto importante a ser aperfeiçoado quanto à formação docente nos cursos.
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20170002
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