Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 1 (2019)
v. 3 n. 1 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.3.n.1
Publicado:
06-05-2019
Expediente
SUMÁRIO
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.22285
i-ii
PDF
Editorial
ReBECEM - v.3, n. 1, abr. 2019
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.22284
Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF
Estudos
Los límites del reduccionismo en Química
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.21926
Martín Labarca
01-16
PDF
Tecnologias digitais como possibilidade para compreender a produção de conhecimento em matemática
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.21925
Rosa Monteiro Paulo, Ingrid Cordeiro Firme, Cristiano Natal Tonéis
17-39
PDF
Pesquisa
A formação inicial de futuros professores de matemática sob a perspectiva da resolução de problemas
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.21905
Manoel dos Santos Costa, Norma Suely Gomes Allevato
40-65
PDF
Estratégias de ensino em disciplina do curso de mestrado educação em ciências na Amazônia: percepção de estudantes
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.20502
Augusto Fachín Terán
66-91
PDF
Relato de Experiência
Uma experiência de produção de videoaula experimental em aulas de Química
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.22069
Raissa Cristina Pires, Cristiane Beatriz Dal Bosco Rezzadori
92-108
PDF
O monólogo do zoo: nos caminhos de uma narrativa digital?
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.21961
Monica Érika Pardin Steinert
109-128
PDF
Modelagem matemática num curso de gestão financeira: relato e reflexões sobre o trabalho
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.22029
Daniel Zampieri Loureiro, Rodolfo Eduardo Vertuan, Tiago Emanuel Klüber
129-145
PDF
Resumos
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.21897
Nathália de Melo Azevedo
146-150
PDF
Palavras-chave
funções inorgânicas
transgênicos.
fungos
adolescências
e-book
questões sociocientíficas
narrativas.
percepção dos alunos
cinema
ueps
astronomia
cts
pibid
biologia
escola.
prática docente.
enfoque cts
pandemia
mobilidade
excel
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4599
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2841
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2453
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2421
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1922
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1858
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1671
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1578
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1463
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1303