v. 4 n. 4 (2020)

Expediente

  • Sumário

    i-ii
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.26660

Editorial

  • ReBECEM - v. 4, n. 4, dez. 2020

    Dartel Ferrari Lima, Fernanda Aparecida Meglhioratti, Tiago Emanuel Klüber
    iii-v
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.26613

Estudos

Pesquisa

  • Identidades de gênero e sexuais: análise das percepções de formandos em licenciatura em ciências biológicas

    Marco Túlio Costa Alvarenga, Luciana Resende Allain, Geraldo Wellington Rocha Fernandes
    566-596
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25592
  • Aspectos da natureza da ciência nas pesquisas sobre controvérsias sociocientíficas

    Carla Krupczak, Joanez Aparecida Aires
    597-622
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.26261

Relato de Experiência

  • Gamificação no ensino de astronomia

    Roger Broetto Rocha, Lucio Martins Fassini da Silva, Cleiton Kenup Piumbini, Luiz Otavio Buffon, Marconi Frank Barros
    623-639
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.26158
  • A história da química por meio dos “ares”: uma contribuição experimental direcionada ao ensino de química

    Suelen dos Santos Silva, Paula Marcelly Alves Machado, Wagner da Silva Terra
    640-670
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25344
  • Conhecimentos prévios dos estudantes de ensino superior de química a respeito da tabela periódica

    Jailson Rodrigo Pacheco
    671-688
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25320

Resumos

  • Educação ambiental na base nacional comum curricular

    Fábio Viana Santos
    689-693
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25394

Pesquisas em Educação Financeira e Educação Estatística

  • O ensino de estatística e a percepção de estudantes sobre o impacto do uso dos agrotóxicos

    Sidnéia Almeida Silva, Irene Mauricio Cazorla
    694-720
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.24142
  • Educação financeira: um plano para aplicação nos anos finais do ensino fundamental

    Diandra Carla Uncini Brunhera
    721-736
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25250