Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Tutoriais
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 7 (2010)
v. 6 n. 7 (2010)
Publicado:
26-11-2010
PÁGINAS INICIAIS
Informações sobre a revista
Comissão Editorial
p. 01-04
PDF
Literatura no cinema: um profícuo encontro entre duas linguagens
Gilmei Francisco Fleck
p. 05-18
PDF
Artigos
O filme como leitor do texto literário: reflexões teóricas
Josmar de Oliveira Reyes
p. 21-34
PDF
Da literatura ao cinema: O veneno da madrugada
Melissa Cobra Torres, Michelle Márcia Cobra Torres
p. 35-47
PDF
Representações históricas da Irlanda no filme “Em nome do pai”, baseado no texto autobiográfico de Gerry Conlon
Maria Inês Chaves, Brunilda Tempel Reichmann
p. 49-60
PDF
A descoberta da América: choques culturais – uma confluência na literatura, história e cinema
Gilmei Francisco Fleck, Toni Juliano Bandeira
p. 61-74
PDF
Diálogos y contactos con la literatura en la filmografía de Leonardo Favio
Marcela Maria Raggio
p. 75-92
PDF
Das páginas às telas do cinema: a transposição do ponto de vista
Ana Maria Carlos, Flávia Pinati
p. 93-104
PDF
La literatura en el cine: En el tiempo de las mariposas de Julia Álvarez. Reescrituras de la historia dominicana
Maria Antonia
p. 105-120
PDF
(Re)significação ou reatualização de leituras: Medeia do teatro para o cinema
Pedro Leites Jr., Wallisson Rodrigo Leites, Lourdes Kaminski Alves
p. 121-133
PDF
A identidade feminina em The magic toyshop: estudos de gênero no texto e na tela
Cleide Antonia Rapucci, Talita Annunciato Rodrigues
p. 135-149
PDF
As duas versões de O nome da rosa: cinema, literatura e pós-modernidade
Wellington R. Fioruci
p. 151-160
PDF
O filme hispânico a partir da literatura filmada: as obras Como água para chocolate
Cristina Andrade dos Santos
p. 161-177
PDF
O mito em Os Cavaleiros do Zodíaco
Ademar Magi
p. 177-188
PDF
A construção memorial das identidades por um vendedor de passados, de José Eduardo Agualusa
Ana Cristina Pinto Bezerra
p. 189-199
PDF
Literatura no cinema: o diálogo entre a arte literária e a arte cinematográfica em Frankenstein, de Mary Shelley
Sirlene Cristófano
p. 201-215
PDF
Reportagem e retórica: uma análise discursiva sobre o filme “Tropa de elite”
Amauri de Lima
p. 217-226
PDF
A Rainha Margot em duas versões
Maria Lídia Lichtscheidl Maretti
p. 227-237
PDF
Iracema, a virgem dos labios de mel y su versión moderna “Iracema uma transa amazónica”, una comparación
Adriana Primo-Vicent
p. 239-254
PDF
Do texto á tela: implicações narrativas
Lourdes Kaminski Alves
p. 255-263
PDF
A carnavalização no romance O Chalaça (1994) e sua reprodução na minissérie televisiva “O quinto dos infernos”
Stanis David Lacowicz
p. 265-278
PDF
A presença do cinema como espaço de exclusão da mulher nos contos de Josefina Plá
Suely Aparecida de Souza Mendonça
p. 279-289
PDF
Retratos da Espanha em Os fantasmas de Goya
Maria de Fatima Alves de Oliveira Marcari
p. 291-301
PDF
Françoise: rasura e loucura, do conto de Luiz Vilela ao curta-metragem de Rafael Conde
Rauer Ribeiro Rodrigues, Kelcilene Grácia-Rodrigues
p. 303-315
PDF
Filho de seu pai e filho de seus filhos: a releitura de O crime do padre Amaro no século XXI
Claudiana Soerensen
p. 317-331
PDF
Plata quemada: do livro para as telas
Isis Milreu
p. 333-343
PDF
Páginas Finais
Diretrizes para autores
Comissão Editorial
PDF
Palavras-chave
maria rosa lojo (1954-)
ocampo
bolaño
kant
meireles
artes visuais
caio fernando abreu
cultura de massas
cinema e literatura
homoerotismo
literatura e artes
mirada
fabulação
clássico.
cinema.
multidão
arte
mitos
anos 60
pó
riso
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
"Come and see the sunset" by Lygia Fagundes Telles: the traumatic memory of death
8966
BREVE PANORAMA DO MODERNISMO NO BRASIL - REVISITANDO MÁRIO E OSWALD DE ANDRADE
7303
PAU-BRASIL: A VIAGEM MODERNISTA DE DESCOBERTA DO PAÍS
4408
BLOODY FIELD: THE SPANISH CIVIL WAR IN SARAMAGO’S NARRATIVE
4400
O VISÍVEL E O INVISÍVEL: CONCEPÇÃO LÍRICA DE MURILO MENDES EM POEMAS (1930)
4294
CUBISMO LITERÁRIO: DA FORMA À POESIA
3841
QUASE SERES HUMANOS: UMA ANÁLISE DO CONTO “COISAS”, DE SARAMAGO
3401
A MEMÓRIA EM BORGES: UMA ANÁLISE DOS CONTOS FUNES, O MEMORIOSO E A BIBLIOTECA DE BABEL
3257
The art of mood : "Pastor Adelio , the most sincere pastor of the world"
2986
OSCAR WILDE REVISITADO: ESTUDO DE TRÊS ADAPTAÇÕES DE O RETRATO DE DORIAN GRAY
2879