Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 22 (2018)
v. 12 n. 22 (2018)
Publicado:
22-07-2018
Apresentação
Apresentação da 22ª edição da revista Temas & Matizes
Márcia Regina Ristow, Higor Miranda Cavalcante
1-2
PDF
Dossiê: Práticas educativas e de ensino: reflexões sobre os avanços e desafios da formação docente
Encontro das licenciaturas: um caminho possível para a integração dos cursos de formação docente da universidade
Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Elis Maria Teixeira Palma Priotto, Joceli de Fátima Arruda Souza, Mariangela Garcia Lunardelli, Delfina Cristina Paizan
3-13
PDF
Práticas de Ensino e Diretrizes Curriculares: alcances e objetivos das atividades práticas de aprendizagem para a formação docente
Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Alessandra Regina Ribeiro Honório
14-23
PDF
O professor como intelectual da práxis: desafios aos docentes frente à pedagogia das competências
Eder Cristiano de Souza
24-35
PDF
A meritocracia na educação escolar brasileira
Karine da Silva Soares, Alexandra Vanessa de Moura Baczinski
36-50
PDF
Estágio Supervisionado: de que práticas se trata?
Márcia Regina Ristow, José Carlos dos Santos
51-68
PDF
Políticas de formação de professores: experiências e desafios do PIBID e da Residência Pedagógica nas práticas educativas
Olga Maria Schimidt Ritter, Rosana Franzen Leite
69-74
PDF
Educação
As histórias em quadrinhos no processo de alfabetização: quais estratégias as crianças utilizam para entendê-las?
Márcia Antônia Dias Catunda
75-85
PDF
Palavras-chave
paternalismo
poder.
subjetivação
potência
poder da vida.
foucault
greves
hannah arendt
história social.
escolarização
integração.
alteridade
michel foucault
trabalho.
educación física
direito
corpo
arte.
adorno
bios
zoé.
unasul
trabalho docente
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Mais lidos
A educação infantil no contexto das discussões da Base Nacional Comum Curricular
12174
PARTICULARIDADES DA “QUESTÃO SOCIAL” NO BRASIL: Elementos para o debate
11368
Algumas representações de ciência na BNCC – Base Nacional Comum Curricular: área de Ciências da Natureza
9263
A meritocracia na educação escolar brasileira
7482
Avaliação em larga escala e BNCC: estratégias para o gerencialismo na educação
3453
Representações da brasilidade:o corpo como símbolo para o modernismo e para o varguismo (1920-1945)
2959
O EVOLUCIONISMO COMO PRINCÍPIO ORGANIZADOR DA BIOLOGIA
2867
BIOPOLÍTICA Y GUBERNAMENTALIDAD
2824
Reforma do ensino médio e tendências para formação e/ou carreira docente
2402
O Brasil como potência regional e a importância estratégica da América do Sul na sua política exterior
2363