Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 8 (2005)
v. 4 n. 8 (2005)
Publicado:
28-08-2007
Páginas Iniciais
Apresentação deste número da revista
Equipe Editorial
p. 1-4
PDF
Estudos Filosóficos
“O gênio da espécie”: consciência e conhecimento em Nietzsche
André Luís Mota Itaparica
p. 5-14
PDF
Produção e aprendizagem do conhecimento. O que diria Descartes sobre a distinção entre pesquisa e ensino?
César Augusto Battisti
p. 15-22
PDF
Ser e essência no "Monologion" de S. Anselmo
Paulo Ricardo Martines
p. 23-30
PDF
A relação entre empirismo e instrumentalismo em Berkeley
Marcos Rodrigues da Silva
p. 31-38
PDF
A Teoria das Formas de Platão
Eliane Christina de Souza
p. 39-46
PDF
A crítica de Foucault ao sujeito de conhecimento
Augusto Bach
p. 47-56
PDF
O conhecimento: um processo demasiado humano
Wilson Antonio Frezzatti Jr.
p. 57-62
PDF
Temas Livres
De vitrines e multidões: o nascimento do espaço urbano moderno
Luciana Nascimento
p. 63-70
PDF
Tocqueville: fundamentos do poder político
José Otacilio da Silva
p. 71-80
PDF
Motins da fome na França e na Inglaterra no século XVIII
Maria Izabel Morais Oliveira
p. 81-91
PDF
Palavras-chave
paternalismo
poder.
subjetivação
potência
poder da vida.
foucault
greves
história social.
escolarização
deficiente físico
integração.
alteridade
michel foucault
foucault.
trabalho.
violência
direito
corpo
arte.
bios
zoé.
cinema
nietszche
unasul
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Mais lidos
A educação infantil no contexto das discussões da Base Nacional Comum Curricular
12173
PARTICULARIDADES DA “QUESTÃO SOCIAL” NO BRASIL: Elementos para o debate
11355
Algumas representações de ciência na BNCC – Base Nacional Comum Curricular: área de Ciências da Natureza
9258
A meritocracia na educação escolar brasileira
7481
Avaliação em larga escala e BNCC: estratégias para o gerencialismo na educação
3451
Representações da brasilidade:o corpo como símbolo para o modernismo e para o varguismo (1920-1945)
2959
O EVOLUCIONISMO COMO PRINCÍPIO ORGANIZADOR DA BIOLOGIA
2867
BIOPOLÍTICA Y GUBERNAMENTALIDAD
2823
Reforma do ensino médio e tendências para formação e/ou carreira docente
2402
O Brasil como potência regional e a importância estratégica da América do Sul na sua política exterior
2359