A informação como semiformação nas práticas de leitura no ciberespaço

Autores/as

  • Luis Cláudio Dallier Saldanha

DOI:

https://doi.org/10.48075/rtc.v13i25.1533

Palabras clave:

ciberespaço, semiformação, leitura, hipertexto.

Resumen

Análise do ciberespaço a partir dos riscos de se reduzir o conhecimento à informação, levando as práticas de leitura no hipertexto a uma condição de semiformação cultural. Ressalta-se a experiência formativa por meio da literatura como um meio de se abordar o texto virtual de modo criativo e crítico.

Publicado

01-01-2000

Cómo citar

SALDANHA, L. C. D. A informação como semiformação nas práticas de leitura no ciberespaço. Tempo da Ciência, [S. l.], v. 13, n. 25, p. p. 129–143, 2000. DOI: 10.48075/rtc.v13i25.1533. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/tempodaciencia/article/view/1533. Acesso em: 6 may. 2025.

Número

Sección

Artigos