(SOBRE)VOZES EM CAMPANHAS DE PROTEÇÃO ANIMAL

Autores

  • Juliana de Sá França
  • Alexandre Sebastião Ferrari Soares

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v11i22.12084

Palavras-chave:

campanha publicitária, animais, abandono

Resumo


Transformados em objetos descartáveis, calcula-se que existam no Brasil mais de 20 milhões de cães e gatos em situação de abandono. Diante desse quadro, entidades públicas, empresas privadas e grupos de defesa dos direitos dos animais, articulam-se no desenvolvimento de campanhas de adoção. Tendo como suporte os pressupostos da Análise do Discurso de linha francesa, sobretudo a noção de heterogeneidade discursiva, pretende-se analisar as vozes  acionadas na construção do discurso que visa à conscientização sobre guarda responsável de animais domésticos em propagandas veiculadas pelo site Pro bem de cães e gatos, pelo blog wecare4animals e pelo Projeto Vira-Lata. 

Downloads

Publicado

15-05-2015

Como Citar

DE SÁ FRANÇA, J.; FERRARI SOARES, A. S. (SOBRE)VOZES EM CAMPANHAS DE PROTEÇÃO ANIMAL. Trama, [S. l.], v. 11, n. 22, p. 85–96, 2015. DOI: 10.48075/rt.v11i22.12084. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/12084. Acesso em: 10 ago. 2022.

Edição

Seção

ARTIGO