MARCAS DO SN NA INTERAÇÃO COMUNICATIVA ENTRE UNIVERSITÁRIOS

Autores

  • Clarice Nadir von Borstel
  • Cristian Edgar Aguazo

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v2i3.122

Resumo

Este texto apresenta uma pesquisa etnográfica social cujo objetivo é a investigação das variáveis lingüísticas e extralingüísticas que podem condicionar a opção do usuário do idioma por cancelar a marca de plural dos sintagmas nominais em suas interações lingüísticas. Foram analisadas narrativas de universitários que fazem parte do Centro Acadêmico da Unioeste, campus de Marechal Cândido Rondon, observou-se que a saliência fônica, o paralelismo formal e a posição do sujeito são fatores significativos para o condicionamento da regra variável.

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Publicado

15-08-2007

Como Citar

VON BORSTEL, C. N.; AGUAZO, C. E. MARCAS DO SN NA INTERAÇÃO COMUNICATIVA ENTRE UNIVERSITÁRIOS. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 2, n. 3, p. p. 39–46, 2007. DOI: 10.48075/rt.v2i3.122. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/122. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

ARTIGO