O PERCURSO GERATIVO DE SENTIDO NOS CONTOS DE FADAS

Autores

  • Renata Andreolla

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v12i25.13234

Palavras-chave:

Gênero Textual, Percurso Gerativo de Sentido, Conto de Fadas.

Resumo


O sentido de um texto não se constrói através de uma simples leitura. É necessário que o leitor aprenda a decifrar os problemas do texto através das marcas linguísticas nele inseridas. Nesse sentido, este artigo tem o objetivo de tecer algumas reflexões acerca do ensino de leitura na sala de aula à luz da teoria Semiótica, e, para tanto, utilizamos os estudos de Fiorin e Barros sobre como o Percurso Gerativo de Sentido pode contribuir para a construção de um leitor crítico. 

Downloads

Publicado

17-05-2016

Como Citar

ANDREOLLA, R. O PERCURSO GERATIVO DE SENTIDO NOS CONTOS DE FADAS. Trama, [S. l.], v. 12, n. 25, p. 236–266, 2016. DOI: 10.48075/rt.v12i25.13234. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/13234. Acesso em: 18 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos