CELEBRIDADES TERRIVELMENTE FELIZES

Autores

  • Francisco Vieira da Silva

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v12i26.14406

Resumo


O presente artigo objetiva, a partir da análise de notícias veiculadas no site Ego, investigar a constituição do sujeito celebridade na articulação com os discursos em torno da felicidade. Concebemos a produção discursiva sobre a felicidade como o fio histórico (MILANEZ, 2014) que alinhava as materialidades a serem analisadas posteriormente. Para este artigo, estudamos seis notícias publicadas no site Ego, no ano de 2014. As análises demonstram que a felicidade, cujas formas de enunciar atrelam-se a outros discursos, a exemplo do discurso da superação e do culto ao corpo, representa uma condição peremptória para a constituição de uma rede de discursos acerca da vida privada das celebridades na mídia digital. 

Downloads

Publicado

16-09-2016

Como Citar

VIEIRA DA SILVA, F. CELEBRIDADES TERRIVELMENTE FELIZES. Trama, [S. l.], v. 12, n. 26, p. 5–27, 2016. DOI: 10.48075/rt.v12i26.14406. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/14406. Acesso em: 8 ago. 2022.

Edição

Seção

Temas Livre