ANÁLISE DO POEMA O BARRO, DE PAULO LEMINSKI, COM BASE NA ESCALA FOCAL DE SPERBER E WILSON
DOI :
https://doi.org/10.48075/rt.v2i3.174Résumé
Etapa de um estudo de caso que analisou os processos de compreensão do poema ‘O Barro’, de Paulo Leminski, por trinta docentes de 1ª a 4ª séries da região de Fartura, SP (VANDRESEN, 2005), este artigo apresenta a análise do poema, com base na escala focal de Sperber e Wilson (1986, 1995). A partir dessa análise, propuseram-se quatro critérios para avaliação das interpretações dos referidos docentes.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.