APRESENTAÇÃO

Auteurs-es

  • Luciane Thomé SCHRÖDER UNIOESTE

DOI :

https://doi.org/10.48075/rt.v14i32.19785
Organismes subventionnaires

Résumé

É com imensa alegria que apresentamos os trabalhos reunidos nesta edição temática e comemorativa dos 15 anos do reconhecimento da Libras. Temos certeza de que as reflexões propostas pelos autores tocam em questões fundamentais relacionadas à língua de sinais que interessam a todos os envolvidos com a educação. Por meio dos estudos que seguem, somos instados a nos voltarmos às reflexões e discussões que tocam – todas – em algo fundamental: a luta por uma significativa prática de inclusão por meio do conhecimento teórico-prático por parte de quem ensina e aprende, aprende e ensina, num cíclico e respeitoso movimento do fazer docente.

 

Biographie de l'auteur-e

Luciane Thomé SCHRÖDER, UNIOESTE

Docente do Curso de Graduação em Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus de Marechal Cândido Rondon e do Mestrado Profissional em Letras, campus de Cascavel. Doutora em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina. Desenvolve pesquisas nos seguintes temas, a partir da Análise de discurso francesa: mulher, mãe, maternidade; ensino e aprendizagem da leitura.

Téléchargements

Publié-e

29-06-2018

Comment citer

SCHRÖDER, L. T. APRESENTAÇÃO. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 14, n. 32, p. 1–3, 2018. DOI: 10.48075/rt.v14i32.19785. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/19785. Acesso em: 13 déc. 2025.

Numéro

Rubrique

Língua Brasileira de Sinais: descrição linguística, formação profissional e educação bilíngue