APRESENTAÇÃO

Autores

  • Luciane Thomé SCHRÖDER UNIOESTE

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v14i32.19785

Resumo


É com imensa alegria que apresentamos os trabalhos reunidos nesta edição temática e comemorativa dos 15 anos do reconhecimento da Libras. Temos certeza de que as reflexões propostas pelos autores tocam em questões fundamentais relacionadas à língua de sinais que interessam a todos os envolvidos com a educação. Por meio dos estudos que seguem, somos instados a nos voltarmos às reflexões e discussões que tocam – todas – em algo fundamental: a luta por uma significativa prática de inclusão por meio do conhecimento teórico-prático por parte de quem ensina e aprende, aprende e ensina, num cíclico e respeitoso movimento do fazer docente.

 

Biografia do Autor

Luciane Thomé SCHRÖDER, UNIOESTE

Docente do Curso de Graduação em Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus de Marechal Cândido Rondon e do Mestrado Profissional em Letras, campus de Cascavel. Doutora em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina. Desenvolve pesquisas nos seguintes temas, a partir da Análise de discurso francesa: mulher, mãe, maternidade; ensino e aprendizagem da leitura.

Downloads

Publicado

29-06-2018

Como Citar

SCHRÖDER, L. T. APRESENTAÇÃO. Trama, [S. l.], v. 14, n. 32, p. 1–3, 2018. DOI: 10.48075/rt.v14i32.19785. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/19785. Acesso em: 10 ago. 2022.

Edição

Seção

Língua Brasileira de Sinais: descrição linguística, formação profissional e educação bilíngue