APRESENTAÇÃO

Autores

  • Paulo Cezar KONZEN
  • Luciane Thomé SCHRÖDER UNIOESTE

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v16i38.25179

Palavras-chave:

Literatura Brasileira Contemporânea

Resumo


Neste novo número - vol. 16, nº 38 -, a Revista Trama apresenta aos seus leitores um conjunto de textos que pretendem discutir aspectos importantes da literatura brasileira contemporânea. Falar de literatura nos tempos atuais é considerar uma série de questões que envolvem noções como gênero, lugar de fala, violência, identidade, tecnologia, estudos culturais, feminismo, entre outras. Nesta perspectiva, o dossiê temático deste número está organizado a partir de nove textos, nos quais o cenário contemporâneo surge como espaço para a exposição de temas complexos da sociedade brasileira neste início de século XXI.

Vale destacar a importância de reunir estas diferentes pesquisas sobre a literatura brasileira contemporânea, em especial por propiciar o debate sobre estes novos nomes de nossa cultura literária. Como resultado desta iniciativa, surge um panorama sobre a arte literária no Brasil que reafirma sua missão primordial de levar aos leitores as reflexões mais perturbadoras e apontar caminhos para a reconstrução de nós mesmos. 

 

Biografia do Autor

Luciane Thomé SCHRÖDER, UNIOESTE

Docente do Curso de Graduação em Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus de Marechal Cândido Rondon e do curso de pós-graduação em Letras, nível de mestrado e doutorado, campus de Cascavel. Doutora em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina. Desenvolve pesquisas na área da Análise do Discurso de linha francesa.

Downloads

Publicado

08-06-2020

Como Citar

KONZEN, P. C.; SCHRÖDER, L. T. APRESENTAÇÃO. Trama, [S. l.], v. 16, n. 38, p. 01 02, 2020. DOI: 10.48075/rt.v16i38.25179. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/25179. Acesso em: 8 ago. 2022.

Edição

Seção

Literatura Brasileira Contemporânea: desafios e perspectivas