O DISCURSO DA EMOÇÃO: ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO

Autores

  • Maria das Graças Salgado

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v2i4.679

Palavras-chave:

Emoção, Discurso, Interação profissional, Face.

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de investigar o discurso da emoção numa interação profissional sob o ponto de vista das escolhas discursivas feitas por clientes. A análise qualitativa é feita a partir de cartas de clientes endereçadas a uma empresa de seguro de saúde. Resultados indicam que os clientes usam estratégias discursivas emocionais para defesa da própria face e ameaça explícita à face da empresa na tentativa de obter novas interpretações acerca das regras contratuais.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

SALGADO, M. das G. O DISCURSO DA EMOÇÃO: ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 2, n. 4, p. p. 165–177, 2000. DOI: 10.48075/rt.v2i4.679. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/679. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGO