v. 11 n. 23 (2015)

Publicado: 21-10-2015

Apresentação

  • Apresentação

    Clarice Lottermann, Márcia Sipavicius Seide
    1-2
    https://doi.org/10.48075/rt.v11i23.13057

ARTIGO

  • Práticas de leitura: o texto literário em sala de aula

    Alice Atsuko Matsuda, Naira de Almeida Nascimento
    3-27
    https://doi.org/10.48075/rt.v11i23.13050
  • O conceito de enunciado nas propostas de produções escritas do Livro Didático Público do Paraná Língua Portuguesa e Literatura

    Gabriela Cristina Lauermann, Patrícia Helena Frai
    28-61
    https://doi.org/10.48075/rt.v11i23.12708
  • A visão crítica da literatura infantil na década de 1980 em O texto sedutor na literatura infantil, de Edmir Perrotti

    Ligia Beatriz Carvalho de Almeida
    62-87
    https://doi.org/10.48075/rt.v11i23.13052
  • Ensino de Literatura e Teoria Literária: amores difíceis

    Mayara Regina Pereira Dau Araujo
    88-110
    https://doi.org/10.48075/rt.v11i23.9941
  • O papel do mediador na formação de leitores

    Renata da Silva Freitas Grangrieri, Karina de Oliveira
    111-134
    https://doi.org/10.48075/rt.v11i23.13053
  • Mediação de leitura: a presença de mediadores na obra Recordações do escrivão Isaías Caminha ([1909] 1998) de Lima Barreto

    Rosineide da Silva
    112-129
    https://doi.org/10.48075/rt.v11i23.13054
  • Biblioterapia e a Literatura Infantil: formando leitores contra a criminalidade e a exclusão

    Sirlene Cristófano
    130-159
    https://doi.org/10.48075/rt.v11i23.13055
  • Entre projetos, programas e políticas públicas de leitura: o olhar do professor

    Thiago Alves Valente, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira
    160-185
    https://doi.org/10.48075/rt.v11i23.13056
  • ANÁLISE DE ELEMENTOS NÃO-TRIVIAIS NO BEST SELLER JUVENIL FEIOS: QUANDO O LEITOR DIZ O QUE É FEIO E O QUE É BONITO

    Luciana Alves Bonfim
    186-215
    https://doi.org/10.48075/rt.v11i23.13416