A IMPORTÂNCIA DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NO SISTEMA EDUCACIONAL DE PALMAS

Autores

  • Sandra Rodrigues Santos
  • Rosinalva Santos de Oliveira
  • Sandra Rodrigues dos Santos
Agências de fomento
privado

Palavras-chave:

Palavras Chaves, Educação, Sala de Recursos Multifuncional, Aprendizagem.

Resumo

O presente trabalho faz uma abordagem sobre a importância das Salas de Recursos multifuncionais no Sistema Educacional de Palmas. O estudo do objeto realça questões que são inerentes ao ensino-aprendizagem dos alunos com Necessidades Especiais, ou seja, alunos com Deficiências, apontando a importância da existência desse ambiente pedagogicamente estruturado e pensado para esse público alvo, os familiares e professores envolvidos com os alunos citados também são apoiados e ajudados superando suas limitações no apoio a esses alunos lá na Sala de aula no Ensino Regular. Para alguns pode parecer impossível, mas para quem é envolvido no processo torna-se significativa o papel que os profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE) desenvolvem dentro das Escolas ou nos Núcleos. Diante disso, este estudo busca mostrar que as Salas de Recursos Multifuncionais são fundamentais para o pleno desenvolvimento desses alunos e ampliar a cada dia essas salas é a meta do Ministério da Educação em todo o Território Nacional e o Tocantins a cada ano busca cumprir essa meta. Assim as pessoas com deficiências como as demais, que necessita também de oportunidades para desenvolver suas potencialidades.

Baseado nesta pesquisa tem-se a confiança de que o desenvolvimento de ações que congreguem a esfera pública e a sociedade permitirá à pessoa com deficiência conquista seu direito ao trabalho, sua independência financeira, auto-realização e integração social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-12-2014

Como Citar

SANTOS, S. R.; SANTOS DE OLIVEIRA, R.; RODRIGUES DOS SANTOS, S. A IMPORTÂNCIA DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NO SISTEMA EDUCACIONAL DE PALMAS. Travessias, Cascavel, v. 8, n. 3, p. e10510, 2014. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/10510. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO