A POSE FOTOGRÁFICA EM TRÊS MOMENTOS DE KÔ: O RETRATO FOTOGRÁFICO COMO REPRESENTAÇÃO DO TEMPO NO OLHAR DE HARUO OHARA

Autores

  • André Camargo Lopes

Palavras-chave:

retrato, tempo, Haruo Ohara, fotografia.

Resumo

O objetivo deste artigo é promover um debate sobre o retrato em sua condição de memória compartilhada. Tomam-se com referência para o presente estudo, três retratos de Kô Sanada realizados por Haruo Ohara entre os anos de 1940-1973. Nestas imagens evidencia-se a construção de um olhar sobre o corpo e o tempo que o envolve. Propõe-se debater a arte do retrato como resultante de uma ação de cumplicidade e pesquisa entre modelo e retratista, na perspectiva de se debater a constituição de uma iconografia afetiva do tempo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

18-09-2012

Como Citar

LOPES, A. C. A POSE FOTOGRÁFICA EM TRÊS MOMENTOS DE KÔ: O RETRATO FOTOGRÁFICO COMO REPRESENTAÇÃO DO TEMPO NO OLHAR DE HARUO OHARA. Travessias, Cascavel, v. 6, n. 2, p. e5944, 2012. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/5944. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

CULTURA