A TRANSFORMAÇÃO DE UM JOGADOR DE FUTEBOL PELA MÍDIA
Palavras-chave:
Mito, Mídia, Marketing Esportivo, Estratégia.Resumo
Com o avanço das tecnologias e com a velocidade com que os meios de comunicação transmitem informações, estar na mídia durante um longo período é um grande passo para se tornar um mito. Dentro do esporte essa exposição é ainda mais rentável. Um atleta que está em foco pode ter como retorno sua venda para um grande clube. Já para o clube de futebol é muito proveitoso ter em seu elenco um atleta de grande nível, isso pode lhe render mais lucro e mais aparições na mídia, tudo depende de como funciona o departamento de marketing do clube. O marketing que engloba o hoje tão reconhecido marketing esportivo está em alta, pois ele é o responsável pelas grandes somas em dinheiro que envolvem o mercado esportivo na atualidade, especialmente o futebol. A mídia esportiva, em especial o meio jornal, é o grande responsável por tornar jogadores tão conhecidos e, assim, elevá-los à categoria de mito. Nesse contexto, esse estudo analisa a carreira do atleta Carlos Eduardo, como foi sua ascensão dentro do clube Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense e, especialmente, o tratamento dado pela mídia em relação ao jogador e sua carreira até elevá-lo à categoria de ídolo, pois ele ainda não pode ser considerado um mito.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais permitem descarregar, compartilhar, copiar, distribuir, adaptar, transformar, exibir, reproduzir a totalidade ou partes do artigo para qualquer propósito legal, desde que não tenha fins lucrativos e seja citada a fonte.
Informamos que todo o conteúdo do texto publicado, e dos seus possíveis erros ortográficos e gramaticais, é de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo ao Caderno de Educação Física e Esporte, ou aos nossos Avaliadores Ad Hoc, por qualquer implicação legal ou por eventual negligência à língua portuguesa ou à estrangeira.