A Criatividade e a Intuição na Criação do Conhecimento como Fonte de Vantagem Competitiva

Adriani Pereira

Resumo

Não se pode desprezar a força e o valor das pessoas no mundo organizacional. Não estamos mais em condições de aprisionarmos o conhecimento nos altos escalões como se fosse algo intocável para a maioria das pessoas. A criação do conhecimento em todos os níveis deve ser encarada como fonte de vantagem competitiva, pois a organização que não tiver essa consciência tende a obsolescência. Nesta visão, a criatividade e a intuição têm papel fundamental no processo estratégico da organização amparado por uma cultura estimuladora da potencialidade de seus membros, criando uma visão compartilhada da importância de cada um para o alcance do sucesso organizacional e individual, pois não há sucesso a longo prazo sem contemplar as duas variáveis. A transformação das estratégias organizacionais em realidade perpassa pela compreensão da capacidade de comprometimento e envolvimento das pessoas em algo viável e com resultados positivos para todos os envolvidos.

Palavras-chave

criação do conhecimento, cultura, criatividade, estratégia

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.