ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NAS SÉRIES INICIAIS
DOI:
https://doi.org/10.48075/rt.v1i2.214Resumo
Ensinar uma LE não é tarefa amena ou fácil, principalmentequando os alunos não estão motivados e não vêem uma utilidade pragmática nesta aprendizagem, neste momento é o professor que se torna responsável em despertar neles o interesse, apresentando-lhes a importância de se conhecer uma segunda língua, no caso, língua inglesa, bem como apresentar aulas que por si os motive. Diante de tal problema, colocamos nossas perguntas de pesquisa para este trabalho: - Como está se concretizando o ensino/aprendizagem de Língua Inglesa nas séries iniciais? - Quando introduzir uma nova língua no currículo escolar das escolas públicas? Este trabalho apresentará alguns resultados decorrentes de observações feitas em uma turma de 1ª série, embasado em teorias advindas da Lingüística Aplicada, Psicologia e ciências afins.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.