LEITURA: UM PROCESSO DE (RE)SIGNIFICAÇÃO

Autores

  • Vejane Gaelzer

Palavras-chave:

Processo da leitura, Plurissignificação, Textos, (Re)significação.

Resumo

A proposta desta pesquisa centra-se na reflexão sobre a importância dada à

leitura de textos literários não na constituição dos sujeitos da educação. Portanto, a escrita

desta é fruto de leituras, pesquisas e diversas interlocuções sobre o processo da leitura,

uma das instâncias de constituição do sujeito. Teoricamente, o trabalho está fundamentado

em Bakhtin, Orlandi e Freire, e outros, como Bettelheim. Baseado neste estudo, propõe-se

um outro olhar sobre a leitura e a importância dos textos, não apenas como leitura apática,

de decodificação, mas leituras de (re)significação, de produção de efeitos de sentido para a

vida e a constituição do sujeito.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

11-12-2007

Como Citar

GAELZER, V. LEITURA: UM PROCESSO DE (RE)SIGNIFICAÇÃO. Travessias, Cascavel, v. 1, n. 1, p. e2800, 2007. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/2800. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

LINGUAGEM