APROXIMAÇÕES ENTRE TEORIA QUEER E ARTE-EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA ATRAVÉS DE HISTÓRIAS DE VIDA

Autores

  • Adair Marques Filho

Resumo

Neste escrito, exploro as relações entre corpo, teoria queer e Arte-educação, examinando o dia-a-dia de professores na árdua tarefa de educar na complexidade das identidades. Contextos educativos, públicos e privados, imersos numa compreensão de identidade configurada por padrões estáveis, arraigados ao modelo de ‘transmissão’ de conhecimento, ignoram o modo como, hoje, os sujeitos se relacionam e convivem de forma dinâmica, transformando e criando novas maneiras e usos de relações e para o conhecimento. Esta compreensão de identidades também ignora a “necessidade de que existam representações diversas da sexualidade” de modo que a subjetividade “tenha repercussões para quem busca introduzir, na prática educativa, uma gama de posturas que possibilitem à pessoa múltiplas identificações” (TALBURT, 2005, p. 28).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-04-2008

Como Citar

MARQUES FILHO, A. APROXIMAÇÕES ENTRE TEORIA QUEER E ARTE-EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA ATRAVÉS DE HISTÓRIAS DE VIDA. Travessias, Cascavel, v. 2, n. 1, p. e2895, 2008. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/2895. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO