CRENÇAS DE DUAS ALUNAS-PROFESORAS SOBRE O ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA EM ESCOLA PÚBLICA

Autores

  • Josiane da Silva Soares
  • Raquel Cristina Mendes de Carvalho
  • Marcia Regina Pawlas Carazzai

Palavras-chave:

Crenças, Ensino, Alunas-professoras.

Resumo

 

O presente trabalho teve o objetivo de analisar as crenças de duas alunas-professoras (APs), de um curso de licenciatura em Letras-Inglês, sobre o ensino de inglês como Língua Estrangeira (LE) em escola pública. Com o intuito de investigar as possíveis mudanças nas crenças dessas APs ocorridas no período entre o início das aulas de Estágio Supervisionado e a prática em sala de aula, foi feita a análise interpretativa de materiais produzidos por elas no ano de 2006. Com base na análise desses materiais, foi aplicado um questionário aberto e realizada uma entrevista no ano de 2007. A triangulação desses dados resultou na produção dos significados, dos quais a base teórica se fundamenta em autores como Barcelos (2001) e Borg (2003). Após a análise dos dados foi possível perceber que algumas das crenças das APs sobre o ensino de inglês na escola pública modificaram após o início da prática em sala de aula.

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Publicado

30-04-2008

Como Citar

DA SILVA SOARES, J.; MENDES DE CARVALHO, R. C.; PAWLAS CARAZZAI, M. R. CRENÇAS DE DUAS ALUNAS-PROFESORAS SOBRE O ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA EM ESCOLA PÚBLICA. Travessias, Cascavel, v. 2, n. 1, p. e2905, 2008. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/2905. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO