COMO SE CARACTERIZA A APRENDIZAGEM NA ESCOLA

Autores

  • Rudinei Barichello Augusti

Palavras-chave:

Aprendizagem, Pedagogia, Didática, Papel Social.

Resumo

 

A Escola na contemporaneidade, é o lugar por excelência do acontecer pedagógico e didático da aprendizagem. Nesse sentido, torna-se necessário compreender como se caracteriza essa aprendizagem dentro desse espaço de conflitos e de relações de poder. Não obstante, o processo evidencia o seu acontecer. Por conseguinte, o acontecer pedagógico e didático é imbuído de elementos fundantes da aprendizagem e das relações que se estabelecem com o cotidiano escolar e histórico societário. Assim, é necessário refletir sobre a função do acontecer da aprendizagem, suas evidências hermenêuticas, bem como a formação social de interlocutores competentes para a participação em todos os setores e desafios propostos por suas atuações nos diversos campos da vida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-08-2008

Como Citar

BARICHELLO AUGUSTI, R. COMO SE CARACTERIZA A APRENDIZAGEM NA ESCOLA. Travessias, Cascavel, v. 2, n. 2, 2008. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/3030. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO