COMO SE CARACTERIZA A APRENDIZAGEM NA ESCOLA
Palavras-chave:
Aprendizagem, Pedagogia, Didática, Papel Social.Resumo
A Escola na contemporaneidade, é o lugar por excelência do acontecer pedagógico e didático da aprendizagem. Nesse sentido, torna-se necessário compreender como se caracteriza essa aprendizagem dentro desse espaço de conflitos e de relações de poder. Não obstante, o processo evidencia o seu acontecer. Por conseguinte, o acontecer pedagógico e didático é imbuído de elementos fundantes da aprendizagem e das relações que se estabelecem com o cotidiano escolar e histórico societário. Assim, é necessário refletir sobre a função do acontecer da aprendizagem, suas evidências hermenêuticas, bem como a formação social de interlocutores competentes para a participação em todos os setores e desafios propostos por suas atuações nos diversos campos da vida.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.