MAN HUNT: A REPRESENTAÇÃO DO EU ATRAVÉS DA IMAGEM FOTOGRÁFICA

Marcos Vinícius da S. Neves

Resumo


Este artigo objetiva desenvolver análise do uso da imagem fotográfica como instrumento de representação do eu no site de relacionamentos Man Hunt. Pretende-se, então, partir da observação da relação entre as fotografias utilizadas e o conteúdo textual como estrutura de uma representação da subjetividade particular a esta comunidade virtual. Para tanto, recorre-se, aqui, à conceituação de fachada e representação apresentadas por Erving Goffman e postas em diálogo com algumas definições trazidas por Guy Debord. 

[1]                 Comunidade virtual de relacionamentos voltada para o público homossexual masculino.


Palavras-chave


Representação do eu; sites relacionamento; man hunt; imagem fotográfica

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2010 Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob CC-BY-NC-SA 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com indicação da autoria e publicação inicial nesta revista

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.