Abordagem temática: alguns resultados de implementações
Palavras-chave:
ABORDAGEM TEMÁTICA, PAULO FREIRE, CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE, CURRÍCULOResumo
Configurações curriculares menos rígidas e fragmentadas têm sido defendidas por diversos autores. Neste sentido, defende-se um currículo mais aberto, no qual os conteúdos trabalhados estejam articulados com a vivência dos educandos. Para tal, busca-se apoio na matriz teórico-filosófica adotada por paulo freire, fazendo articulações com o enfoque ciência tecnologia-sociedade. Com base nestes referenciais, tem-se como objetivo apresentar resultados a partir de implementações de temáticas elaboradas em diferentes contextos, no âmbito do grupo de estudos temáticos em ciência-tecnologia-sociedade, e apresentar reflexões sobre tais implementações, de forma a contribuir para a obtenção de elementos que fundamentem futuras propostas curriculares baseadas em temas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob CC-BY-NC-SA 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com indicação da autoria e publicação inicial nesta revista

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.