Percepção ambiental de alunos do ensino fundamental sobre o gerenciamento de resíduos sólidos
DOI:
https://doi.org/10.48075/actaiguaz.v8i5.23793Palavras-chave:
Ambiente Escolar, Educação Ambiental, Estudantes.Resumo
O objetivo desta pesquisa consistiu em analisar a percepção ambiental de alunos do ensino fundamental acerca de aspectos inerentes ao gerenciamento de resíduos sólidos, em uma escola localizada no município de São Miguel do Iguaçu, Paraná. Foi utilizada a abordagem quali-quantitativa, aplicando um questionário para os estudantes dos oitavo e nono anos, com questões dissertativas. Os resultados evidenciaram que os alunos possuem conhecimento superficial sobre a temática, havendo uma sútil atenção com a segregação dos resíduos, porém, não há conscientização das implicações ambientais, econômicas e sociais relacionadas ao gerenciamento de resíduos sólidos. Neste sentido, estratégias devem ser delineadas para implantação da Educação Ambiental nas escolas, visto que tais abordagens no ambiente escolar permitem que o aluno tenha uma percepção ambiental mais ampla e compreenda melhor as relações entre o homem e o meio em que vive.
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